Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Família deve responder também por associação criminosa

Família deve responder também por associação criminosa
Compartilhe!

Além das duas vítimas fatais, uma terceira pessoa ficou ferida; o alvo principal saiu ileso

A família investigada por um duplo assassinato em Peixoto de Azevedo, ocorrido no último final de semana, deve ser indiciada por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e também por assossiação criminosa. 

A família investigada por um duplo assassinato em Peixoto de Azevedo, ocorrido no último final de semana, deve ser indiciada por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e também por associação criminosa. 

Estão presos pelo crime a pecuarista Inês Gemilaki, o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, e os irmãos Eder Gonçalves Rodrigues e Márcio Ferreira Gonçalves, este marido da mulher.

Prevista no artigo 288 do Código Penal, a associação criminosa ocorre quando três ou mais pessoas se unem para o fim específico de cometer crimes. A pena é de um a três anos de cadeia, podendo ser aumentada pela metade quando a associação é armada.

Segundo a delegada, Ana Paula Marien, as investigações seguem em andamento para traçar a cronologia dos fatos, mas esses devem ser os crimes atribuídos à família. 

“A princípio investigamos na linha de dois homicídios qualificados, mais duas tentativas de homicídio, também qualificadas, e ainda associação criminosa, por terem se juntando para cometer o crime”, explicou ela à rádio CBN Cuiabá

A família está presa acusada pela morte de Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e de Rui Luiz Bogo, de 57, no último domingo (21). 

Um padre foi ferido na ação e o alvo principal do crime saiu ileso. 

Crime gravado

Segundo Marien, as imagens foram cruciais para que os mandados de prisão fossem expedidos tão rapidamente. “Estava ali a autoria do delito”, disse. 

No entanto, ela garante que esse foi apenas o início de uma investigação minuciosa para esclarecer todos os fatos. 

“A nossa investigação não se resume a isso. É muito importante que a gente consiga esclarecer outros pontos importantes, existem muitas diligências em andamento”, acrescentou. 

O crime

Na tarde de domingo (21), a família foi até a residência onde estava seu alvo, no Bairro Alvorada, e matou dois inocentes, segundo a Polícia Civil.

O crime foi filmado por câmeras de segurança, e as imagens mostram Inês portando um revólver, enquanto seu filho, o médico Bruno, segura uma espingarda.

Nos vídeos é possível ver que a mulher entra na casa e atira em uma das vítimas, que está deitada no chão, a poucos metros de distância.

Depois ela vai até outros dois homens, que se escondem atrás do sofá, e aponta a arma para um deles. Não é possível ver se ela atirou na segunda vítima.

Após os assassinatos, a família fugiu em uma Ford Ranger.

Por LIZ BRUNETTO

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...