Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Segmento profissionalizante: evolução de cursos de baixo custo e rápidos com alta empregabilidade

Segmento profissionalizante: evolução de cursos de baixo custo e rápidos com alta empregabilidade
Compartilhe!

A busca por novas oportunidades no mercado de trabalho tem levado muitos brasileiros a explorar modalidades educacionais flexíveis e acessíveis. Uma tendência em ascensão são os cursos livres, também conhecidos como profissionalizantes, que dispensam a exigência de ensino médio completo, apresentam baixo custo de investimento e oferecem uma rápida qualificação para aqueles que buscam iniciar ou aprimorar suas carreiras.

Em Cuiabá, encontra-se um polo de referência no segmento, com a rede Grau Profissionalizante. Localizada estrategicamente no coração da cidade, na Rua Barão de Melgaço, 3367, Centro Norte.

A unidade Grau Profissionalizante de Cuiabá oferece uma gama diversificada de mais de 30 cursos profissionais, abrangendo áreas como saúde, tecnologia, administração, gastronomia, informática, indústria e construção. Essa variedade permite que os alunos escolham o caminho que melhor se alinha com seus objetivos profissionais e pessoais.

Uma das grandes vantagens da variedade de cursos de referência é a possibilidade de ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Cursos como o de cuidador de idoso, por exemplo, estão em alta devido ao aumento significativo da população idosa, conforme dados do IBGE, que indicam um crescimento de 57,4% no número de pessoas com 65 anos ou mais de idade em apenas 12 anos.

Valdério Nascimento, gestor da unidade, evidencia o segmento. “Todos os cursos que envolvem atendimento ao público conseguem um bom índice de encaminhamento. Exemplos incluem balconista de farmácia, operador de caixa, RH, rotinas administrativas e cuidador de idosos. São cursos curtos, interativos e objetivos, preparando os alunos de forma completa para o mercado de trabalho”.

Para obter mais informações da unidade de Cuiabá, acesse https://www.graup.com.br/ ou entre em contato pelo número (65) 3023-7803/(65)99945-6511 e Whatsapp (65) 99817-2257.

Grau Profissionalizante:
A franquia Grau Profissionalizante (anteriormente Nível A) foi fundada em 2015 e é reconhecida como “A escola da sua profissão”. Com oito unidades, ela oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, incluindo bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e motos, e refrigeração, entre outros. Para mais informações, acesse www.graup.com.br.

Da Assessoria

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...