Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Menino que superou Einstein em teste de QI diz que foi "muito fácil"

Menino que superou Einstein em teste de QI diz que foi "muito fácil"
Compartilhe!

Rory Bidwell, de apenas 12 anos, tornou-se notícia depois de entrar para a Mensa, uma sociedade internacional para pessoas de alto QI, obtendo uma pontuação máxima de 162 no teste Cattell III-B – o que revela que tem um QI superior a Albert Einstein e Stephen Hawking.

Agora, o pai, James Bidwell, revelou alguns detalhes, como que o filho achou o teste “muito fácil”, segundo disse à Sky News.

Rory, natural de Devon, nos Estados Unidos, obteve a pontuação máxima de 162 no teste, supervisionado pela Mensa, apesar de não ter se preparado para o mesmo. A família percebeu que era um “grande número”, mas interrogou-se sobre o que este número significava realmente.

Contudo, uma pesquisa no Google revelou que Einstein e Stephen Hawking tinham ambos um QI de cerca de 160, o que os levou a perceber que a pontuação de Rory era “realmente muito impressionante”.

O rapaz fez o teste em duas horas, dentro do tempo limite, e, poucos dias depois, foi convidado a entrar para a Mensa. Além de inteligente, Rory gosta de esportes e é descrito pelo pai como “um garoto de 12 anos muito normal”.

“Não está certamente sentado fazendo física quântica na hora do lanche. Está no PlayStation jogando Fortnite, está no parque a dar uns pontapés na bola com os amigos. Também tem um dom incrível”, notou.

No entanto, o menino fez sempre as coisas “primeiro, melhor e mais depressa”. Em criança, aborrecia-se com a facilidade dos puzzles e fazia-os ao contrário, sem as imagens.

Sobre o futuro, “não faz ideia do que quer fazer”. “Se pudesse escolher, continuaria a ser um jogador de futebol”, completou o pai.

Leia Também: Menino de 12 anos pode ter ultrapassado Einstein em teste de QI

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...