Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Diante do Goiás, São Paulo quer 1ª vitória fora de casa para ampliar sequência positiva

Diante do Goiás, São Paulo quer 1ª vitória fora de casa para ampliar sequência positiva
Compartilhe!

Depois de alguns dias concentrado nos treinamentos, o São Paulo volta a atuar nesta quarta-feira, às 21h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A sequência de três jogos sem perder fez o time tricolor se afastar da zona de rebaixamento, mas a missão esmeraldina ainda é complicada e tem a vitória nesta noite como imprescindível para respirar na luta com a degola.

O técnico Dorival Júnior terá alguma dificuldade para escalar o ataque titular do São Paulo. Sem Jonathan Calleri, que passou por uma cirurgia no tornozelo e só deve voltar a atuar em 2024, a tendência é que Luciano recupere a vaga e forme dupla com Lucas Moura.

A grande notícia para o torcedor do São Paulo nos últimos dias foi a renovação de contrato do lateral-direito Rafinha. Aos 38 anos, o experiente atleta ficará na equipe do Morumbi por mais uma temporada, encerrando o vínculo e a carreira ao fim de 2024.

O grande desafio de Dorival, porém, está no tabu de vitórias do São Paulo longe de seus domínios. O time tricolor é o vice-lanterna no quesito visitante e ainda não venceu fora de casa neste Brasileirão. Seis empates e seis derrotas. Se na Copa do Brasil foi um triunfo no Maracanã sobre o Flamengo que colocou o clube com a mão na taça, falta aperfeiçoar tal rendimento no torneio nacional para brigar por posições mais elevadas.

“Acredito que a gente já tenha cumprido a etapa de se desligar da Copa do Brasil e reconectar com o Brasileirão. Mas nós precisamos ainda de muito mais para melhorar nossa posição. São quatro duelos seguidos com equipes que estão próximas a nós (vitórias contra Corinthians e Coritiba, empate com o Vasco e o jogo desta quarta com o Goiás). Precisamos de atitude e decisão para obter o melhor resultado”, disse Dorival.

O que alivia a tensão no lado tricolor é que o Goiás também não é um bom mandante e tem trajetória compatível com a posição que ocupa na classificação geral, o 17º lugar. O conjunto esmeraldino somou apenas três vitórias em 13 jogos em casa, além de seis empates e quatro derrotas. O último jogo, aliás, foi épico, com o placar de 6 a 4 conquistado pelo Bahia na Serrinha. O Goiás espera melhorar suas atuações com o retorno do trio Maguinho, Morelli e Allano, que, suspenso, não pôde atuar na rodada anterior.

Leia Também: Neymar tem suspeita de lesão grave em derrota do Brasil para o Uruguai

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...