Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Em Guarantã do Norte eleitores vão às urnas neste domingo para eleger os novos conselheiros tutelares

Em Guarantã do Norte eleitores vão às urnas neste domingo para eleger os novos conselheiros tutelares
Compartilhe!

Domingo, 1º de outubro, acontecerá em todo o Brasil a eleição dos membros dos Conselhos Tutelares. Cada conselho organizou o seu processo de votação, sendo que em Mato Grosso os 141 municípios utilizarão urnas eletrônicas para a escolha dos conselheiros, o que permitirá agilidade na apuração, segurança e sigilo da votação.

Como já está previsto, a eleição ocorrerá no horário das 08:00 da manhã até as 17:00 horas nos seguintes locais de votação Escola Municipal de Educação Darcy Ribeiro, Escola Municipal Estrelinha do Norte, Escola Municipal13 de maio.

A lista de candidatas e candidatos podem ser consultados junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no caso de Guarantã do Norte através do LINK: https://www.instagram.com/p/Cw8WgWKJG68/

O eleitor deve escolher apenas um dos nove candidatos, digitar o número dele ou dela na urna e apertar a tecla confirma. É importante lembrar que os números foram sorteados e não possuem relação com os partidos políticos.

Confira a lista em ordem alfabética dos nomes dos candidatos habilitados que concorreram a eleição em Guarantã do Norte.

Debora Juliana Hirt Lintzmaia. Nº 33Giseli Ferreira de Souza. Nº 22Joel da Silva Lucas. Nº 15Lucilene Pereira Cunha. Nº 11Marlene de Andrade Silva. Nº 20 Milena da Silva. Nº 17Pedro Quirino dos Santos Filho. Nº 80Raylani Silva do Nascimento. Nº 12Valéria Vieira dos Santos da Silva. Nº 10.Estão aptas para votar todas as pessoas com idade a cima de 16 anos, com título de eleitor válido e o eleitor sendo cadastrado no município, portando seu documento oficial com foto.

O voto nesta eleição não é obrigatório e a ausência não acarretará multas e sanções ao eleitor, mas, a participação da sociedade é de fundamental importância para contribuir na construção democrática do novo mandato do Conselho Tutelar, que será entre os anos 2024 e 2027.

Por Ademir Junior

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...