Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Politec suspende emissão da carteira de identidade para ajustes no sistema determinados pelo Governo Federal

Politec suspende emissão da carteira de identidade para ajustes no sistema determinados pelo Governo Federal
Compartilhe!

Interrupção ocorre de forma gradativa: até 6 de outubro, os atendimentos para emissão serão reduzidos; depois, serão suspensos

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vai suspender temporariamente, entre os dias 9 e 11 de outubro, o serviço de emissão das novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN) em todo o Estado. A decisão considera o processo de integração do sistema de identificação civil à nova plataforma digital de validação, e atende determinação do Governo Federal. 

Até o dia 6 de outubro, os postos da Politec irão funcionar em horário reduzido: o atendimento será apenas no período matutino, das 8h às 12h. Já nos dias 9, 10 e 11 de outubro, os atendimentos serão suspensos integralmente. Em razão do feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), a previsão é que a emissão dos documentos seja retomada no dia 16 de outubro, já com o novo sistema.

As atualizações sistêmicas visam trazer maior eficiência e segurança ao processo de emissão das Carteiras de Identidade Nacionais e são necessárias para a continuidade da modernização dos Institutos de Identificação do país. 

Conforme a diretora Metropolitana de Identificação Técnica, Angela Quatti Nogarol, durante o período de redução e suspensão dos atendimentos, os papiloscopistas da Capital realizarão uma força-tarefa para a conclusão dos processos de carteiras de identidade já iniciados.

“As medidas de redução nos atendimentos por duas semanas e a suspensão por três dias também visam possibilitar que todos os processos já iniciados no atual sistema sejam finalizados até o dia 14 de outubro, além da necessidade de realização de testes, bem como capacitações dos servidores’’, ressaltou a diretora.

Nova carteira de identidade

A Carteira de Identidade Nacional começou a ser emitida em Mato Grosso no mês de março, tendo sido o quarto Estado a emitir o novo modelo em todos os postos de identificação simultaneamente.

A busca pela nova carteira de identidade aumentou consideravelmente a demanda da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, ao mesmo tempo em que as adequações sistêmicas ainda se tornam necessárias.

De março até esta quata-feira (27.09), a Politec já atendeu 231.534 cidadãos para a emissão da CIN em Mato Grosso

Da Assessoria | Politec-MT

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...