Imagens mostram agressões violentas de vereador Sílvio contra o colega Zilmar (Assista o vídeo)
O caso aconteceu depois que Sìlvio pediu autorização do presidente da Câmara, durante a sessão ordinária, para ir ver a filha que estava doente
O caso da briga em vias de fato entre os vereadores de Guarantã do Norte, Sílvio Dutra (PP) e Zilmar Assis de Lima (UB) voltou a repercutir nesta terça-feira, 18, com a divulgação das imagens da câmera de segurança do local onde ocorreu o fato.
Câmera de segurança do bar conhecido na cidade como Espetinho, registrou o momento em que o vereador Zilmar é agredido pelo colega. O caso aconteceu no último dia 3, logo após uma sessão ordinária da Câmara Municipal.
Os vídeos estão circulando nas redes sociais e em sites. Nas imagens é possível ver Sílvio agredindo Zilmar com socos e chutes, com muita violência. Zilmar não reage e é atacado diversas vezes mesmo com pessoas presentes tentando separá-los. Em um dado momento, ele recebe um chute nas nádegas, é empurrado por Silvio e cai.
Após a divulgação das imagens, o vereador Zilmar concedeu entrevista à imprensa, com sua versão sobre o caso. “Ele chegou me questionando, que eu estava filmando ele. Eu falei que não estava e ele começou as agressões”, disse Zilmar. “Mas todos podem ver nas imagens que em nenhum momento eu revidei ou fiz alguma coisa. Ele quem agrediu. Teve uma hora que eu caí e, se não fosse as pessoas que estavam lá e que apartaram, eu teria morrido ou estaria na UTI”, acrescentou.
O caso aconteceu depois que Sìlvio pediu autorização do presidente da Câmara, durante a sessão ordinária, para ir ver a filha que estava doente.
Após o encerramento da sessão, Zilmar e o vereador Demilson da Páscoa (MDB) decidiram ir a um bar conhecido como Espetinho para jantar. Ao chegar no local, encontraram Sílvio e aconteceu a confusão.
Segundo Zilmar, os golpes atingiram sua cabeça e peito, mas as imagens mostram outras parte que também foram atingidas.
Ele foi levado à uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade e ficou em observação.
Depois, procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra seu colega parlamentar. Ele relatou no B.O que estava segurando o celular e visualizando uma mensagem quando foi surpreendido por socos desferidos por Sílvio, que suspeitou estar sendo filmado por ele.
De acordo com Zilmar, o dono do bar prestou depoimento à Polícia e teria dito que Sílvio chegou mais cedo no bar. “Ele disse que ia acolher a filha, mas 30 minutos depois estava bebendo no espetinho. Ele chegou para cima de mim cuspindo cachaça. Então ele bebeu, sim. Ainda me agrediu achando que eu o estava gravando. Devia estar fazendo alguma coisa errada’”, enfatiza o parlamentar.
Zilmar explica que a Câmara Municipal já estaria tomando as providências sobre o caso, instaurando uma comissão para avaliar a quebra de decoro parlamentar.
Por José Vieira/Jornal Mato Grosso do Norte