Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Julio Campos diz que câmara técnica buscará soluções para reverter impactos negativos no clima em MT

Julio Campos diz que câmara técnica buscará soluções para reverter impactos negativos no clima em MT
Compartilhe!

O presidente da Câmara Setorial Temática (CST) da Assembleia Legislativa, sobre soluções estaduais para mudanças climáticas, deputado Julio Campos, disse que Mato Grosso é o segundo maior emissor de gases de efeito estufa per capita/ano (com impactos negativos no clima) e que a implantação da Câmara terá por objetivo transformar o problema em solução e que durante seis meses, pesquisadores, ambientalistas e o setor produtivo vão trabalhar em busca de soluções legislativas para que o protagonismo produtivo e a conservação ambiental caminhem lado a lado.

“Acho importante essa câmara e estamos dando andamento ao que foi requerido com participações de convidados especializados na área. Entendo que todos estão interessados em dar soluções aos problemas climáticos, não só de Mato Grosso”, disse. “Todos os segmentos darão sua colaboração para fazermos um bom documento no sentido de mostrar alternativas para resolvermos esse problema mundial. Vamos buscar apoio no que for possível junto ao Governo Federal e organizações internacionais, inclusive, com a participação nas próximas reuniões de um professor de Portugal especialista nesta área”, acrescentou. “Trata-se de uma força tarefa que reúne representantes de vários setores: Universidades, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, órgãos estaduais, segmentos empresariais e do agronegócio, S.O.S. Pantanal”, concluiu.

A relatora da câmara técnica das Mudanças Climáticas, Josevane Reis da Fonseca, apontou a importância do diagnóstico para embasar o debate que poderá resultar em propostas. “Essa CST está levantando as questões governamentais, que são desenvolvidas, como por exemplo, os temas científicos e quais serão os objetivos que deverão ser executados posteriormente. Então, o diagnóstico é essencial para depois estabelecer as ações que serão elencadas. O presidente da CST tem preocupação em ouvir todas as instituições, para depois decidir quais as ações serão levadas adiante para a apresentação desses resultados”, analisou.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...