Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prefeito de Guarantã do Norte assume responsabilidade para salvar paciente diante de demora do Escritório Regional de Saúde

Prefeito de Guarantã do Norte assume responsabilidade para salvar paciente diante de demora do Escritório Regional de Saúde
Compartilhe!

O prefeito Érico Stevan Gonçalves neste sábado (18/03) assumiu a responsabilidade e mandou transferir uma paciente do Hospital Municipal para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diante da demora da Central de Regulação do Escritório Regional de Peixoto de Azevedo. 

Após contato da família, o Olhar Cidade entrou em contato com o prefeito para saber o que estava acontecendo com a paciente R.M.C que estava desde a manhã de sábado esperando ser regulada para a UTI e, há 3 dias sem fazer diálise, correndo o risco de morte. 

“Eu assumi a responsabilidade diante da incompetência da Central de Regulação do Escritório Regional de Peixoto de Azevedo que está demorando para regular os pacientes, eu assumi a responsabilidade e mandei transferir a paciente para a UTI e já está sendo medicada e estabilizada”, disse ele. 

O prefeito foi categórico em afirmar que mesmo sem a regulação autorizou a transferência e que se o Estado não pagar por causa da demora do Central de Regulação de Peixoto de Azevedo o município de Guarantã do Norte assume os custos, “o importante é salvar vidas, o nosso bem maior é a vida da paciente”, afirmou. 
 
O Olhar Cidade tentou contato com o Escritório Regional de Saúde, mas até o fechamento dessa matéria não obteve sucesso. 

Fonte: Olhar cidade

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...