Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

NOTA DE ESCLARECIMENTO ENVOLVENDO MÉDICO DE GUARANTÃ DO NORTE

NOTA DE ESCLARECIMENTO ENVOLVENDO MÉDICO DE GUARANTÃ DO NORTE
Compartilhe!


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando a repercussão do caso ocorrido em Guarantã do Norte-MT,
envolvendo o médico Dr. Edgar Cardoso dos Santos, onde foi acusado por uma paciente, de ter acariciado sua barriga, bem como ter realizado propostas de cunho sexual Considerando que, embora resguardada pelo sigilo constitucional, tal acusação está sendo divulgada, assim, serve a presente nota para esclarecer alguns pontos importantes.


Inicialmente, importante enfatizar que o Dr. Edgar exerce a profissão de médico desde 1986 e além de cirurgião geral, também é credenciado para realização de exames de ultrassonografia, motivo pelo qual tem sua clínica sediada em Guarantã do Norte há décadas, já tendo atendido inúmeras pessoas nesse período.

Importante destacar também que sua vida profissional é pautada pela ética, não tendo contra si qualquer mácula que o desabone.
No que diz respeito às acusações propriamente ditas, vale dizer que o médico se colocou à disposição da Autoridade Policial e também da Justiça para prestar todo e qualquer esclarecimento, deixando sempre claro que jamais praticou qualquer ato narrado pela Paciente.

Na oportunidade apresentou à Autoridade Policial imagens do circuito interno de sua clínica, demonstrando que a Paciente chegou e saiu com o mesmo semblante, rebatendo sua narrativa inicial, de que havia saído da clínica muito abalada e chorando.

Ademais, o exame realizado pelo médico consistiu em um ultrassom, onde
inevitavelmente é necessário ter contato com a barriga/abdômen da Paciente, destacando ainda que o procedimento durou cerca de 7 minutos e parte dele foi acompanhado pela Secretária da clínica.

Por derradeiro, reforçamos o compromisso em demonstrar a verdade dos fatos, deixando claro que o que consta até o momento é uma acusação fundada exclusivamente no relato da Paciente, o qual, dentro do devido processo legal, será rebatido, com a consciência de que o médico é totalmente inocente.

Guarantã do Norte-MT, 28 de janeiro de 2023.


Pedro Henrique Gonçalves OAB/MT 11.999

Ana Carolina Lenzi OAB/MT 13.287

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...