Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Bruno Gagliasso diz que ‘o mais doloroso’ foi conversar com filhos sobre racismo

Bruno Gagliasso diz que ‘o mais doloroso’ foi conversar com filhos sobre racismo
Compartilhe!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na manhã desta segunda-feira (1º), o programa Encontro com Patrícia Poeta (Globo) exibiu um trecho inédito da entrevista de Bruno Gagliasso, 40, e Giovanna Ewbank, 35, sobre o ataque racista sofrido por Titi e Bless, exibida neste domingo (31), no Fantástico.

“O papel do branco privilegiado não é discutir o racismo, é combater o racismo. Como? Com ação. Preciso como branco privilegiado botar a minha cara a tapa e falar: ‘Não, você não vai fazer isso. Isso é um crime. Você é criminosa'”, disse o ator.

“Não fiz isso por causa dos meus filhos, mas por causa de todos os que estavam naquele restaurante. Fiz isso por mim. Eu não conseguiria dormir. Não podemos silenciar. O que fizemos foi uma reação da ação dela, que é criminosa”, continuou o artista.

Ele ainda disse que o mais difícil foi conversar com os filhos após o episódio. “O mais doloroso foi chegar em casa, tomar banho e ter que conversar com eles sobre isso. Foi o que mais mexeu com a gente como pais. Contar o porquê isso aconteceu e que existem pessoas assim.”

O caso de racismo aconteceu no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, no último sábado (30). Giovanna e Bruno estavam no local com seus filhos, que brincavam na praia, e perceberam o que havia acontecido quando uma das crianças contou o episódio.

Bruno diz que viu o gerente pedindo para uma mulher ir embora, e então o casal a ouviu se negando a ir embora e falando ofensas raciais, como “pretos imundos”, “voltem para África”, “voltem para o Brasil” e “Portugal não é lugar para vocês”. O ator imediatamente chamou a polícia e Giovanna partiu para cima da mulher.

Notícias ao Minuto Brasil – Fama
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...