Com articulação do deputado Coronel Assis, requerimento de Jordy para CPMI do Banco Master teve recorde de assinaturas
Com participação decisiva do deputado federal Coronel Assis (União-MT), em conjunto com o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), foi protocolado, nesta terça-feira (03), o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Master.
“Estamos diante de um grande escândalo que precisa ser investigado, já que envolve agentes públicos de diversas esferas e colocou em evidência uma grande rede de influência, inclusive com possível participação de ministro do STF. Esse número recorde de assinaturas para abertura da CPMI demonstra que o Brasil acordou e não aceita mais tanto escândalo”, avalia o deputado Coronel Assis.
O deputado Carlos Jordy, autor do requerimento, enfatizou a importância do deputado Coronel Assis para a articulação pela coleta de assinaturas dos parlamentares em favor da abertura da CPMI.
“É um recorde histórico de assinaturas. Agradeço muito a participação do deputado Coronel Assis, que, com certeza, sem ele não conseguiríamos esse recorde tão robusto. Conquistamos 238 assinaturas na Câmara e 42 no Senado. Isso demonstra o eco da rua. A população pede que esse caso seja passado a limpo. Precisamos apurar essa situação absurda”, destaca o deputado Carlos Jordy.
Com o requerimento protocolado, o próximo passo será a instalação da CPMI durante sessão do Congresso Nacional. O ato é feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Após a instalação, a comissão terá prazo de 180 dias para investigar os indícios de fraudes e prejuízos bilionários relacionados ao Banco Master, cuja liquidação, realizada em novembro de 2025, desvendou uma grave crise para o sistema financeiro.
Atenciosamente,



