Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Vereadores Celso Henrique e Alexandre cobram explicações sobre graves problemas na saúde municipal

Vereadores Celso Henrique e Alexandre cobram explicações sobre graves problemas na saúde municipal
Compartilhe!

Os vereadores Celso Henrique e Irmão Alexandre foram acionados nesta semana por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) diante de diversas reclamações sobre o atendimento no município. Em resposta, os parlamentares estiveram em visita ao Centro de Atendimento de Especialidades, onde ouviram diretamente as demandas e queixas da população.

Durante a visita, o vereador Irmão Alexandre fez um desabafo contundente sobre a situação encontrada. “Temos recebido muitas cobranças da nossa população em relação a consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. Fomos informados de que o arco cirúrgico do hospital municipal está quebrado há bastante tempo e que o devido conserto não foi realizado. Observamos também que o município está realizando apenas as consultas aqui e encaminhando para fora procedimentos que antes eram resolvidos no próprio sistema de saúde municipal”, destacou.

Alexandre relatou ainda problemas envolvendo exames pré-operatórios.
“Estamos fiscalizando e tomando conhecimento de que pessoas realizam os exames pré-operatórios, mas não são chamadas para o procedimento. Com isso, os exames acabam vencendo e os pacientes precisam refazê-los. A falta de medicamentos da atenção básica também é uma situação persistente. Enfim, são muitas reclamações e muitos problemas que precisam ser solucionados”, afirmou.

Diante do cenário, o vereador anunciou que um novo requerimento será encaminhado ao prefeito. “Essa situação nos obriga a fazermos mais um requerimento ao Executivo para cobrar explicações sobre o que está acontecendo na saúde municipal. O prefeito tem reclamado dos nossos requerimentos, mas, diante de uma situação dessas, não podemos ficar calados como se nada estivesse acontecendo. São dezenas de milhões de reais investidos somente na saúde, e a nossa população não pode continuar sofrendo dessa maneira”, concluiu Alexandre.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Henrique, também relatou casos graves recebidos em seu gabinete. “Recebi a reclamação de um paciente que, mesmo sentindo muitas dores, foi encaminhado sete vezes para Nova Mutum porque o paciente fazia o deslocamento mas o procedimento não era realizado . Assim como esse, existem muitos outros relatos. São muitas reclamações e muitos problemas que estão acontecendo na saúde pública do nosso município”, afirmou.

Celso reforçou ainda o papel fiscalizador do Legislativo.
“Pouco importa se os gestores gostam ou não de serem fiscalizados. Fiscalizar é nossa obrigação. A população pode continuar nos cobrando, pois não iremos nos intimidar. Vamos exigir responsabilidade de quem tem a obrigação de prestar um serviço digno à nossa população. Podem contar conosco e não tenham medo de fazer suas denúncias”, finalizou o presidente.

Da Assessoria de Comunicação

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...