Ao lado de personalidades, Fagundes é homenageado em São Paulo pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
Reconhecimento nacional destaca atuação do parlamentar em defesa da saúde pública e da medicina brasileira
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) recebeu, na noite de segunda-feira (3), em São Paulo, o Prêmio Personalidades 2025, concedido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). A cerimônia de premiação reuniu diversas autoridades e personalidades nacionais, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto.
A homenagem foi entregue pelo presidente da SBACV, Armando de Carvalho Lobato, como forma de reconhecimento ao trabalho de Fagundes em prol da saúde pública, do fortalecimento da medicina brasileira e da valorização dos profissionais do setor. O senador recebeu uma placa e colar de Honra ao Mérito durante o evento.
“Recebo essa homenagem com profunda gratidão e humildade. É um reconhecimento que compartilho com todos os profissionais da saúde, que dedicam suas vidas a salvar outras. A medicina brasileira é motivo de orgulho e merece sempre o nosso apoio e respeito”, afirmou o parlamentar.
Segundo a entidade, o senador tem se destacado por defender pautas estruturantes para o sistema de saúde, como a ampliação da infraestrutura hospitalar, o apoio à criação de novos cursos de medicina e o incentivo à pesquisa científica. Fagundes também mantém diálogo constante com entidades médicas, participando de debates sobre inovação, políticas de prevenção e desenvolvimento científico.
Vencer o Câncer
O reconhecimento reforça a trajetória de compromisso do senador com a área da saúde. Em setembro deste ano, Wellington, também foi homenageado em São Paulo pelo renomado oncologista Fernando Maluf, cofundador do Instituto Vencer o Câncer, em razão de seu apoio por meio de recursos à pesquisa clínica nacional, especialmente no estudo pioneiro sobre tratamento do câncer de bexiga, que busca alternativas menos invasivas e com maior qualidade de vida para os pacientes.
“Essas homenagens refletem o meu compromisso permanente com políticas públicas que garantam acesso à saúde de qualidade, incentivo à ciência e valorização dos profissionais do setor. Isso me impulsiona a trabalhar cada vez mais”, afirmou.
Da Assessoria



