Sindicato Rural de Guarantã do Norte e Senar realizaram em Novo Mundo o curso de Piscicultura
O Sindicato Rural de Guarantã do Norte/MT em parceria com o Senar, estiveram realizando o curso de Piscicultura, para 10 alunos que atuam ou pretendem atuarem na área da Piscicultura, o curso aconteceu no município de Novo Mundo/MT, entre os dias 26 a 29 de outubro.
Durante o curso os alunos tiveram noções básicas e introduções completa à criação de peixes em ambientes controlados, com foco na produção de carne e ovos. Também tiveram a oportunidades de adquirirem mais conhecimento sobre os principais tipos de piscicultura, como água doce, além de técnicas modernas, como os sistemas de recirculação de água e bioflocos.
O curso abordou desde a escolha das espécies, controle de doenças até o manejo de água e alimentação, essenciais para uma produção eficiente e sustentável.
Este curso é ideal para quem deseja ingressar na área de piscicultura, seja para aumentar a produção de peixes em pequena ou grande escala, ou para quem quer entender as boas práticas de manejo e os aspectos ambientais relacionados à atividade.
Ao final, o aluno que obteve om conhecimento durante o curso, estará capacitado a aplicar os conhecimentos adquiridos para melhorar a produtividade e sustentabilidade da piscicultura.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias





