Genética da Alta é destaque na Expointer, com bicampeonato e vitória em diversas categorias
Progênie Alta garante título de Vaca Suprema e bicampeonato como Grande Campeã da Raça Jersey
A genética da Alta, líder em melhoramento genético bovino, voltou a ser protagonista na Expointer 2025, realizada em Esteio (RS). A vaca Nanda Celebrity Avistoso conquistou o bicampeonato como Grande Campeã da Raça Jersey e ainda assegurou o título de Campeã Vaca Suprema, enquanto a fêmea C.A.M. CUSTODIA HOTJOB 156 foi eleita Campeã Vaca Adulta 5 anos, reafirmando a consistência da bateria de Leite Europeu da Alta.
Para o técnico de Leite da Alta, Timotheo Silveira, os resultados comprovam a solidez da seleção genética. O especialista destaca o desempenho de Nanda, que apresenta estrutura corporal robusta e produção média entre 10 e 12 mil quilos de leite por lactação. “A raça Jersey é realmente surpreendente. Nanda tem mais de sete partos, um úbere alto e íntegro, que garante longevidade e capacidade leiteira. São atributos herdados do touro Alta Galaxies Celebrity, reconhecidos pelo jurado em pista”, explica.
Silveira reforça que a genética Alta se diferencia pela funcionalidade, unindo conformação, produção e saúde. “Nanda é um exemplo completo. Já brilhou na Agroleite em 2024 e 2025, além da própria Expointer 2024. A vitória dela reafirma a excelência genética e a evolução da raça Jersey no Brasil”, complementa.
Outro destaque foi a vaca C.A.M. Custódia Hotjob 156, filha do reprodutor AltaHOTJOB, que conquistou o título de Campeã Vaca Adulta 5 anos, repetindo a performance da última edição no campeonato de Grande Campeã, em 2024, reafirmando a qualidade da genética Alta nas pistas.
Os animais pertencem ao expositor Carlos Jacob Wallauer, de Salvador do Sul (RS), que celebra o desempenho: “É o esforço de muitos anos de trabalho e a satisfação de conquistar vitórias consecutivas na Expointer”.
Sobre a Alta
A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com centrais de coleta no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, sendo a única central com licença para produzir sêmen no país asiático.
No Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras e visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade.
Por Gustavo Sousa/Alfapress Comunicações



