Operação Joia Rara resultou na prisão de 49 pessoas em Guarantã do Norte

Na manhã de hoje, terça-feira (17/06) a Policia Civil, deflagrou a “operação Joia rara”, que, tinha como alvo membros de facção criminosa, que atua principalmente em Guarantã do Norte/MT, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Sinop.
Na operação foram cumpridas 280 ordens judiciais, sendo, 60 mandados de prisões temporárias, 14 de prisões preventivas, 54 buscas e apreensões domiciliares além de outras medidas cautelares diversas, expedidas pela 5ª Vara do Crime Organizado de Sinop e pela Vara Única de Guarantã do Norte.
Foram realizadas 49 prisões na manhã dessa terça-feira, e mobilizou 240 policiais civis, das regionais de Guarantã do Norte, Cáceres, Nova Mutum, Rondonópolis, Confresa, Sinop e Cuiabá.
Segundo o Delegado Regional Dr. Waner dos Santos Neves, que esteve à frente da operação, as investigações sobre os membros dessa facção, já vinham sendo realizado a mais de um ano pelos membros da polícia investigativa e núcleo de inteligência. “Quero agradecer o empenho dos policiais da regional de Guarantã do Norte pelo empenho dessa operação e hoje tivemos os resultados do bom trabalho de toda a equipe”, parabenizou o Delegado regional. Ele ainda agradeceu aos240 policiais do estado que estiveram envolvido na operação.
Segundo o Delegado além das prisões também houve a apreensão de drogas, veículos, isso deixa a facção criminosa desarticulada com essas baixas. Essa facção criminosa não atua só na comercialização de drogas, também cometem estelionato, homicídios e outros tipos de crimes.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias


