Caminhão furtado é recuperado pela Polícia Militar em Matupá; um suspeito foi preso

Na noite da segunda-feira, (14/04), por volta das 18h22, a Polícia Militar recuperou um caminhão com registro de queixa de furto na BR-163, no município de Matupá/MT. A ação rápida e coordenada entre guarnições de Matupá e Guarantã do Norte resultou na detenção de um homem de 30 anos, suspeito de receptação.
A equipe da Polícia Militar de Matupá, recebeu informações da PM de Guarantã do Norte sobre um caminhão trator com placas RYC-6E12, engatado com os semi-reboques de placas ABY-4C95 e ABY-4D09, que havia sido flagrado pelas câmeras de monitoramento trafegando em direção à cidade.
De imediato, a guarnição de Matupá deslocou-se até a rodovia BR-163 e conseguiu realizar a abordagem ao veículo. Logo em seguida, a equipe de Guarantã do Norte, chegou para prestar apoio.
Durante a abordagem, foi feita uma nova checagem junto ao sistema CIOSP, que confirmou a existência da queixa de furto/receptação contra o caminhão. Diante dos fatos, o condutor do veículo, um homem de 30 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá para as devidas providências legais.
O caso segue sendo investigado, e o caminhão apreendido permanece sob responsabilidade das autoridades competentes. A ação reforça a importância da integração entre unidades policiais no combate ao crime na região.
Por Marcilene Ferreira – Assessoria CR15