PM de Guarantã do Norte desmantela ponto de tráfico de drogas, Três pessoas são presas

Na última sexta-feira, 7 de março, a equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Guarantã do Norte-MT intensificou as investigações sobre um possível ponto de tráfico de entorpecentes localizado na Rua das Paineiras, no Bairro Treze de Maio. Terceiros relataram movimentações suspeitas de pessoas chegando e saindo rapidamente da residência, o que gerou a suspeita de que a casa fosse usada para o comércio de drogas.
Após semanas de vigilância discreta, as investigações foram confirmadas. Na data da operação, os investigadores observaram a chegada de pessoas conhecidas pelo envolvimento com o tráfico. Optando por não realizar uma abordagem imediata para não comprometer a operação, os policiais esperaram o momento certo.
A ação se intensificou quando um suspeito de 36 anos foi flagrado comprando drogas em frente à casa do comerciante de drogas, de 18 anos, um dos principais alvos da investigação. Durante a abordagem, foi encontrada em posse do comprador uma porção de substância análoga à cocaína. Ele confessou ter adquirido a droga com o jovem e de sua companheira de 22 anos.
Após a abordagem, o criminoso tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado em sua tentativa de evasão. Durante revista pessoal, foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína. Em seguida, a companheira deste foi detida por resistência à prisão, após agredir uma investigadora e proferir insultos contra os policiais.
Durante a busca na residência, a polícia apreendeu dinheiro, uma balança de precisão e material para embalar drogas, além de um celular pertencente a uma usuária de drogas que estaria devendo dinheiro ao casal.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde aguardam as providências legais.
POR POLÍCIA CIVIL DE GUARANTÃ DO NORTE.