Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Deputado Coronel Assis avalia que avanço de facção reflete o abandono da segurança pelo Governo Lula

Deputado Coronel Assis avalia que avanço de facção reflete o abandono da segurança pelo Governo Lula
Compartilhe!

O vice-líder da oposição na Câmara Federal, o deputado Coronel Assis (União-MT) aponta que o avanço das organizações criminosas como ações cada vez mais “absurdas” e “afrontosas ao Estado” é resultado da falta de uma política efetiva de segurança pública por parte do Governo Federal.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar repercutiu reportagem do Metrópoles que mostra a ação do Comando Vermelho no Estado do Ceará, onde a facção tem cortado cabos de fibra óptica de internet para impor o domínio do que está sendo chamado de CVNET (internet do Comando Vermelho).

“Parece que chegamos ao fundo do poço mesmo. O CV corta fibras óticas e impõe o domínio da CVNET, no Ceará. Aí eu pergunto a vocês, onde estão as autoridades cearenses pra ir pra cima dessa vagabundagem que está dominando agora até a distribuição de internet no Estado? E onde estão as autoridades brasileiras?”, questiona.

Assis avalia que o vazio de políticas efetivas por parte do Poder Executivo Federal tem relação direta com o avanço e fortalecimento das facções criminosas em todo o país.

“Ao invés de combater o crime, criaram o Sistema Único de Segurança, o programa Pena Justa, que mais tem cara de “meu bandido, minha vida,” e também se preocupa em colocar câmeras nos uniformes dos policiais. É, realmente estamos vivendo o fim dos tempos. Não temos um norte para a segurança pública, não temos um norte para o Brasil”, asseverou o parlamentar.
Veja o vídeo divulgado pelo Deputado Federal Coronel Assis em sua página no instagram: https://www.instagram.com/reel/DHBHxEGujoO/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==


Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...