Após sondagens, técnico Allan Aal avalia com calma futuro projeto enquanto mantém rotina de estudos
O ano de 2024 foi bastante intenso para o técnico Allan Aal. Ele trabalhou em duas equipes: Náutico e Guarani. Somando as duas passagens foram 41 partidas e os números comprovam que ele teve marcas importantes.
Pelo Timbu, Allan Aal foi vice-campeão pernambucano e chegou nas quartas de final da Copa do Nordeste. Com isso, garantiu ao Náutico vagas: na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2025. No total, ele teve um aproveitamento de 52% nos pontos disputados pelo alvirrubro de Recife e um saldo positivo de sete nos 21 jogos que comandou o clube. De quebra, nos quatro clássicos que comandou o Náutico teve duas vitórias, um empate e somente uma derrota, justamente na sua última partida na equipe.
Já no Guarani, assumiu a equipe virtualmente rebaixada após 18 rodadas da Série B com apenas duas vitórias e 20% de aproveitamento. Sob o comando de Allan Aal, o Bugre reagiu. Teve um aproveitamento de 37%, o mesmo, por exemplo, do CRB, equipe que escapou do rebaixamento à Série C. Além disso, com o trabalho do treinador o alviverde de Campinas marcou mais gols e teve a sua rede menos balançada.
Após o término da segundona nacional, Allan Aal não renovou o seu vínculo com o Guarani e pelos bons trabalhos recentes recebeu algumas sondagens para assumir uma nova equipe em 2025. Ele enalteceu o fato de o seu nome estar valorizado no mercado. “Fico contente em saber que o meu nome segue circulando em clubes importantes do Brasil, principalmente da Série B. Tive algumas sondagens recentes. Não houve acerto. Mas não existe desespero. Estou escolhendo com calma o próximo passo na minha carreira. Enquanto isso, continuo descansando um pouco da rotina desgastante de treinador no Brasil e aproveitando um pouco a família. Logicamente, também sigo estudando para manter-me atualizado e cada vez mais preparado para o próximo desafio da minha carreira. Desejo um feliz Natal e um Ano Novo abençoado para todos”, finalizou.