Saiba alguns procedimentos faciais para começar o ano com o rosto radiante
Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele muito mais bonita e saudável.
Mas, para quem deseja algo a mais e quer começar o ano com uma pele renovada e, além disso, um rosto realmente jovem e exuberante, vale a pena investir na realização de tratamento para flacidez no rosto e procedimentos estéticos para cuidar da face e combater alterações como manchas, rugas, flacidez e vasinhos.
Toxina botulínica
Figurando entre os procedimentos mais realizados no mundo, a toxina botulínica segue como uma das melhores opções para o tratamento de rugas e linhas finas.
“Se aplicada corretamente, a toxina botulínica age interrompendo a ação entre o nervo motor e o músculo, o que paralisa a musculatura. Desse modo, eliminamos as rugas, já que estas são consequências da contração muscular”, afirma a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery).
A médica ressalta que a substância também pode ser usada de maneira preventiva, para retardar o aparecimento de rugas, e até para elevar as sobrancelhas.
“No entanto, os resultados não são definitivos, sendo recomendada a realização de manutenções a cada três ou quatro meses”, acrescenta a cirurgiã plástica.
Bioestimuladores de colágeno
Outro procedimento injetável que tem ganhado muita popularidade é a aplicação de bioestimuladores de colágeno, que ajudam a combater a flacidez e promover sustentação.
“Para realizar o bioestímulo de colágeno, geralmente utilizamos substâncias como o ácido polilático ou a hidroxiapatita de cálcio. Quando aplicadas na pele, elas promovem uma inflamação muito controlada que provoca estímulo e aumento do número de fibroblastos, causando uma maior produção de colágeno naquela região. É uma técnica muito interessante para promover sustentação da pele e pode ser realizada em diversas regiões do rosto, incluindo bochechas, mandíbula, queixo, têmporas e pescoço, conforme indicação”, esclarece Lilian Brasileiro, médica especialista em Dermatologia.
Hydrafacial
A experiência de hidrodermoabrasão do Hydrafacial é uma excelente estratégia para restaurar a pele, recuperando sua saúde e tornando-a mais saudável, luminosa e exuberante. Compre vitaminas e suplementos
“O Hydrafacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele graças à patenteada tecnologia Vortex-Fusion presente nas ponteiras, que possui um design espiral exclusivo capaz de gerar um efeito de vórtice que, combinado à tecnologia de sucção a vácuo do equipamento, consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes”, explica a dermatologista Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
“Rápido e completamente indolor, o procedimento tem protocolos que podem ser completamente personalizados para atender as características e necessidades específicas de cada tipo de pele, com boosters, peels, LEDs, perks e terapia linfática”, acrescenta a especialista.
Deep Plane Facelift
No campo dos procedimentos cirúrgicos, uma grande novidade para tratar casos de flacidez é a realização de lifting facial com a técnica de Deep Plane Endoscópico.
“Essa técnica elimina a necessidade de cortes ou cicatrizes na frente da orelha. A incisão é feita na região temporal, dentro da área do cabelo e, por meio dela, o cirurgião faz um deslocamento por videocirurgia dos ligamentos em plano profundo, o que traz resultados bons e mais naturais”, explica o cirurgião plástico Jair Maciel, membro coordenador do capítulo de Face da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (BAPS).
A videocirurgia no Deep Plane Endoscópico consegue fazer uma dissecção de plano profundo em toda a região facial, da área da incisão (no couro cabeludo) até a mandíbula.
Por Lauanda Gomes