Sindicato Rural de Guarantã do Norte realizou o 2º encontro das mulheres do Agro
O protagonismo da mulher no agronegócio brasileiro tem crescido nos últimos anos. Aos poucos, elas vão conquistando espaço e demonstrando competência para atuar no ramo. Atualmente, administram mais de 30 milhões de hectares, o que corresponde a cerca de 8,4% da área total ocupada pelos estabelecimentos rurais no país.
No entanto, esse caminho não é fácil. São inúmeros os desafios enfrentados por aquelas que desejam ocupar o seu lugar no agro. A desigualdade de gênero é o maior deles. Além do preconceito que enfrentam quando ocupam cargos de gestão, a diferença salarial entre homens e mulheres ainda é comum no setor.
Para comemorar essa data o Sindicato Rural de Guarantã do Norte/MT, realizou o segundo encontro das mulheres do Agro, com o tema “Elas no Agro”, no encontro foram ministradas três palestras voltada ao tema.
Estiveram palestrando a Economista, Kauara Volpato, que falou sobre a “Gestão Rural”, logo em seguida a Psicanalista, Marlize Pereira, palestrou sobre “Saúde e Autoestima da Mulher” e encerando o ciclo de palestra a Advogada, Mariana Bonfim, falou sobre os “Direitos Previdenciários”
O Sindicato Rural de Guarantã do Norte, sempre desenvolveu uma política voltada para as mulheres empreendedoras no agronegócio. Por este motivo, a Gerente Sindical, Aparecida Costa, realizou a homenagem a estas empreendedoras.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias