Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Valcimar reassume presidência e responde adversários: “Política baixa e leviana”

Valcimar reassume presidência e responde adversários: “Política baixa e leviana”
Compartilhe!

Valcimar afirma que os vereadores que agora estão lhe perseguindo, votaram nele duas vezes para a presidência da Câmara, mas com o início do período eleitoral, mudaram de comportamento

A Câmara Municipal de Guarantã do Norte rejeitou durante sessão realizada na noite de segunda-feira, 19, Requerimento impetrado pelo partido Podemos, para investigação contra o presidente da Casa, vereador Valcimar Fuzinato (PRD).

Candidato a prefeito de Guarantã do Norte, o parlamentar vem sendo alvo de várias denúncias encetadas em ritmo sistemático. Durante entrevista nesta quarta-feira, 20, Valcimar atribui os fatos a perseguição política, enfatizando que vereadores que antes o julgavam o “melhor presidente do Mundo”, se voltaram contra ele, passando a persegui-lo e alinhando-se aos adversários.

a favor do Requerimento, os vereadores Sílvio Dutra, Irmão Alexandre e David Marques. E contra os vereadores Demilson da Páscoa, Sandra Martins, Valter do Sindicato e Zé França.

“Este Requerimento feito pelo Podemos entrou em pauta e foi votado no dia 5, e reprovado. Houve uma decisão judicial para que esta sessão fosse cancelada. Os vereadores Zilmar, Irmão Alexandre e David Marques, entraram na justiça, o juiz acatou a e me afastou da presidência no dia 8/8”, relata Valcimar.
“Entramos com uma medida judicial, obtive o retorno à presidência, mas a Mesa Diretora, composta pelo Zilmar, Irmão Alexandre e David, me afastou novamente. Mas o juiz determinou que a sessão fosse refeita e, independente do resultado, eu reassumiria a presidência. E na votação desta segunda-feira, o Requerimento foi arquivado”, acrescenta.

Conforme ele, agora no período eleitoral, visando desestabilizá-lo, estas denúncias foram feitas com base em fatos antigos, do ano passado, criando-se narrativas com interesses políticos eleitoreiros.
“Um exemplo que cito para a população é que umas das denúncias foi um evento que realizamos no dia 19 de novembro de 2023, em parceria com o Sebrae, Associação Comercial, Banco do Brasil e comércio. Organizamos uma noite de palestras e captação de recursos para marcar o dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, com a participação de 150 empreendedoras. A Câmara ajudou na realização e gastamos R$ 750,00 com material gráfico. Todos que participaram viram o tamanho do evento e fui denunciado porque me acusaram de ter ganho político. Mas a Câmara está a disposição para todos vereadores que querem trabalhar”, esclarece ele.

final de 2024 a Câmara finalizará o exercício anual fazendo a devolução de R$ 2 milhões que foram economizados, para a Prefeitura.

O parlamentar afirma que os vereadores que agora estão lhe perseguindo, votaram nele duas vezes para a presidência da Câmara Municipal e até a poucos dias tinham um excelente relacionamento com ele. Mas que tudo mudou quando falaram mais alto os interesses eleitorais, motivando-os a se aliarem aos adversários.

Com relação às denúncias feitas contra sua pessoa, Valcimar as qualificam como “política baixa e leviana”, de pessoas que não tem escrúpulos para se dar bem, capazes de fazer de tudo para permanecerem na vida pública.
“Agora, um presidente de partido que surgiu do nada está aí denunciando coisas incoerentes com qual interesse?”, questiona.

“A população sabe que tudo isto é política. Quando se inicia o período eleitoral, os ânimos se afloram, tem gente que acaba vendendo a mãe para continuar na vida pública. Essas pessoas vão estar pedindo votos… Desejo sorte e sucesso para todos eles, porque não desejo mal a ninguém, mas a população deve fazer uma avaliação de quem são essas pessoas!”, sugere.

“A justiça e a verdade sempre vão prevalecer. Estou na presidência há 3 anos e meio, sempre sofrendo denúncias de várias pessoas, mas todas foram arquivadas. Não devo nada e não respondo a nenhum processo. O que quero é continuar servindo a população de Guarantã e trabalhando pelo município”, enfatiza.

Por José Vieira/Mato Grosso do Norte

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...