Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Louis Gossett Jr., ator de ‘A Força do Destino’, morre aos 87 anos

Louis Gossett Jr., ator de ‘A Força do Destino’, morre aos 87 anos
Compartilhe!

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ator americano Louis Gossett Jr. morreu na quinta-feira (28), aos 87 anos. A informação é do The Hollywood Reporter.

A causa da morte não foi revelada. Ele morreu em Santa Monica, na Califórnia.

Gossett foi o primeiro homem negro a receber o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, com “A Força do Destino”, de 1982. Na época, ele era o terceiro ator negro indicado na categoria.

Ele também ganhou um Emmy por seu papel na aclamada minissérie “Roots”. “O Oscar me deu a capacidade de escolher bons papéis”, disse Gossett, que também teve no currículo filmes como “Inimigo meu”, “Sadat: O guerrilheiro da paz” e “Águia de aço”.

Gossett estreou na Broadway em 1953, com a peça “Take a Giant Step”, aos 16 anos. Sua carreira no cinema começou com a adaptação de “O Sol Tornará a Brilhar” (1961).

Ele fundou a Eracism Foundation, cuja a missão era criar um mundo “sem racismo”. Em sua autobiografia, Gossett relatou diversos episódios de racismo quando protagonizou o filme “Companions in Nightmare” (1968). “Eu estava cara a cara com o racismo e era uma visão horrível. Mas isso não iria me destruir”, escreveu o ator.

Seu último papel no cinema foi ano passado, no filme “A Cor Púrpura”. Ele deixa os filhos Satie e Sharon.

Leia Também: Influenciadora está esperando filho de Neymar, diz colunista

Notícias ao Minuto Brasil – Fama
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...