Defensoria de Guarantã do Norte suspende atendimento presencial durante reforma
Nesta quinta-feira (25), será iniciada a reforma na Defensoria de Guarantã do Norte; nesse período, atendimento será feito de forma remota – por telefone e WhatsApp
O Núcleo de Guarantã do Norte da Defensoria Pública, localizado na Travessa dos Ipês, 38, Centro, vai passar por uma reforma a partir de quinta-feira (25 de janeiro), prevista para terminar em julho deste ano.
Nesse período, a população da comarca de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá), que abrange também o município de Novo Mundo, continuará sendo atendida normalmente pela Defensoria por telefone e chatbot (WhatsApp).
“Estamos muito felizes com o início da reforma no Núcleo de Guarantã do Norte, que vem para melhorar ainda mais nosso espaço. Recebemos muitas crianças aqui e, após a reforma, teremos um espaço específico de acolhimento para esse público”, afirmou a defensora Gabriela Beck, coordenadora do núcleo.
O atendimento regular da Defensoria ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Nos outros horários, fins de semana e feriados, os casos urgentes são atendidos em sistema de plantão (24 horas).
“Caso alguém não tenha condições de fotografar a documentação para enviar, teremos um espaço no Fórum para recolher esse material, mediante prévio agendamento. Seguiremos atendendo normalmente e estamos abertos a sugestões, para que a população não deixe de procurar a Defensoria Pública e garantir os seus direitos”, frisou a defensora.
Somados, os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo contam com 37.544 habitantes, segundo o Censo Demográfico 2022 (IBGE).
Em caso de dúvida, sugestão, reclamação ou elogio, o cidadão também pode entrar em contato com a Ouvidoria da DPMT.
Confira abaixo os telefones de atendimento.
Núcleo de Guarantã do Norte
Chatbot: (65) 99963-4454
Cível: (66) 99647-6813
Criminal: (66) 99925-6930
Plantão
(66) 99607-2257
(66) 99605-5144
(66) 99911-8487
(66) 99659-1123
Por Alexandre Guimarães/Assessoria