Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Conselheiro do TCE se reúne nesta 4ª com desembargador para avaliar se interdição na Saúde em Cuiabá continuará

Conselheiro do TCE se reúne nesta 4ª com desembargador para avaliar se interdição na Saúde em Cuiabá continuará
Compartilhe!

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Ricardo e o procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, se reuniram, para debater os rumos da intervenção na Saúde de Cuiabá, que acaba no próximo 31. Desde março deste ano que a justiça mandou o governo do Estado intervir e nomear gestor para a pasta, afastando a prefeitura da gestão da saúde municipal devido a reiterados descumprimentos de decisões judiciais em relação a saúde.

Sergio, que é coordenador da Comissão Especial criada para acompanhar o trabalho de intervenção, informou que seu parecer será protocolado hoje e que, nesta quarta-feira, se reunirá com o relator do processo de intervenção no Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri.  “Vamos apresentar nosso relatório ao desembargador. Estamos trabalhando em conjunto para garantir o direito social à saúde e contribuir para esse campo que nos pede ajuda. Sabemos que a saúde pública cuiabana ainda precisa caminhar a passos largos para proporcionar uma política pública de qualidade, mas não se trata de uma tarefa simples. Ao contrário, requer muito esforço e dedicação”, explicou o conselheiro, sem antecipar sua manifestação. 

O conselheiro Guilherme Antonio Maluf e o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, também integram a Comissão Especial do TCE.

A prefeitura havia recorrido, anteriormente, ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a intervenção mas foi mantida.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...