Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Aprovada implantação de escola estadual do Corpo de Bombeiros em Colíder

Aprovada implantação de escola estadual do Corpo de Bombeiros em Colíder
Compartilhe!

Uma escola estadual do Corpo de Bombeiros será implantada em Colíder (160 quilômetros de Sinop). A decisão foi tomada ontem, em audiência pública realizada pela secretaria estadual de Educação (Seduc), em que a maioria dos presentes aprovou a criação da instituição. Foram 127 favoráveis e 59 contrários.

Segundo a prefeitura, a audiência serviu para que pais e membros da comunidade escolar tivessem a oportunidade de manifestar sua posição em relação à implantação da escola. A unidade será fruto de uma colaboração entre a Seduc, a secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) e a prefeitura.

A Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros em Colíder terá suas atividades iniciadas no ano letivo de 2024, atendendo os anos finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º) e o Ensino Médio. A mudança será oficializada com a publicação da decisão em diário oficial.

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, o “Maninho”, expressou sua satisfação com a aprovação da iniciativa, destacando a importância da nova opção educacional para a comunidade. “Consideramos um grande ganho para a população de Colíder. Queremos agradecer ao governador Mauro Mendes e ao secretário estadual de Educação, Alan Porto, que mais uma vez presenteiam nossa cidade com uma nova alternativa para a educação de nossos filhos”, afirmou.

A secretária de Educação, Léia Torres, ressaltou que a escola militar atende a um anseio da comunidade, desde 2021. “É uma importante conquista para o município de Colíder e mais uma escolha para os pais, contribuindo para a diversidade de oportunidades educacionais”.

O secretário de Governo, Ed Motta, considerou a decisão como um marco na história de Colíder. “Nosso município ganha uma escola militar nos padrões de excelência, algo que muito nos orgulha”, afirmou.

Na audiência pública, também estiveram presentes o Coronel Neto, coordenador das escolas militares de Mato Grosso, e o comandante regional dos bombeiros, Coronel Raniê Pereira Sousa. Ambos ressaltaram a importância da nova instituição para a formação educacional e cívica dos estudantes de Colíder.

Fonte: Só Notícias
Artigo original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...