Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Palmeiras dá os parabéns pelos 35 anos e anuncia a renovação do contrato de Marcos Rocha

Palmeiras dá os parabéns pelos 35 anos e anuncia a renovação do contrato de Marcos Rocha
Compartilhe!

O sonho do Botafogo em tirar Marcos Rocha do Palmeiras chegou ao fim. Nesta segunda-feira, dia do aniversário de 35 anos do lateral-direito/zagueiro, o campeão brasileiro parabenizou o experiente jogador e anunciou a renovação do contrato por mais uma temporada.

“O lateral-direito Marcos Rocha acertou a renovação de contrato com o Palmeiras até o final da temporada 2024. Brasileiro com mais títulos de Libertadores em toda a história (três, ao lado de outros sete compatriotas), o camisa 2 teve mais um ano vitorioso pelo Verdão e terminou 2023 entre os titulares na conquista do Brasileirão – na campanha do dodeca, mais uma vez cumpriu funções táticas diferentes e mostrou versatilidade e experiência”, anunciou o Palmeiras.

O Palmeiras optou por frisar as conquistas da América, mas são muitos títulos de Marcos Rocha defendendo o clube. Desde que resolveu trocar Minas Gerais por São Paulo, o ex-lateral do Atlético-MG ganhou três paulistas, em 2020, 2022 e 2023, as Libertadores de 2020 e 2021, os brasileiros de 2018, 2022 e 2023, a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023.

“Estou muito feliz e muito motivado para que em 2024 possamos juntos buscar nossos objetivos. Agradeço à diretoria, comissão técnica, aos meus companheiros e a todos vocês pelo apoio, carinho e respeito. Espero que 2024 possa ser um ano ainda mais vitorioso para nós. Estamos juntos e Avanti, Palestra”, afirmou Marcos Rocha.

O lateral constrói recordes no Palmeiras. Tricampeão brasileiro, Marcos Rocha é o quarto jogador com mais títulos pelo clube no total: 11, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, o ex-volante Dudu, Waldemar Fiume e Lima, um troféu atrás dos líderes Ademir da Guia, Junqueira e o atacante Dudu. Ele é, ainda, o quarto jogador com mais partidas do atual elenco: 278, atrás de Gustavo Gómez, com 280, Weverton, com 335, e Dudu, com 443.

Nesta temporada, ele começou como lateral-direito, mas fechou o ano como, um terceiro zagueiro pela direita com a reinvenção da escalação do técnico Abel Ferreira. Por se dar bem em ambas as posições, ganhou voto de confiança para seguir por pelo menos mais um ano.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...