Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prefeito de Sorriso e secretário estadual de Educação encaminham início das obras de escolas estaduais

Prefeito de Sorriso e secretário estadual de Educação encaminham início das obras de escolas estaduais
Compartilhe!

O prefeito Ari Lafin se reuniu com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, ontem, para tratar do processo de contratação das obras de novas escolas estaduais para o município, junto ao governo. Alan expôs o momento atual que foram publicados editais para cinco lotes de obras, com investimentos na ordem de R$ 57 milhões. Sendo que o lote 1 licitou a construção de 4 piscinas, nas escolas 13 de Maio, Tiradentes no Portal Kaiabi, no residencial Mario Raiter e no bairro União. O certame foi bem sucedido e já tem empresa vencedora.

Já o lote 2 para edificação de uma nova escola estadual no bairro Mont Serrat, onde a prefeitura, com aprovação da Câmara Municipal, doou a área ao executivo estadual, para construção de uma unidade escolar contendo 24 salas de aula, salas de apoio, refeitório, quadra poliesportiva, piscina e vestiários, entre outras repartições teve interessados, porém os valores ficaram muito superior aos de referência. Portanto não há empresa habilitada.

Enquanto o lote 3 para retomada da escola do Militar Tiradentes no Portal Kaiabi e construção de uma nova escola no residencial Mário Raiter, esse lote fracassou e um novo edital será publicado para retomada dessas obras. O lote 4, refere-se a retomada e construção de cinco quadras, nas escolas 13 de Maio, José Domingos Fraga, Portal Kaiabi, Mario Raiter e União, já tem empresa vencedora.

O lote 5 para reforma e ampliação das escolas José Domingos Fraga e 13 de Maio também não teve interessados nessas obras e se faz necessário novo chamamento.

Mesmo sem empresas para executar as obras da Escola Militar Tiradentes, uma das prioridades do Governo, já foi renovado o contrato com a faculdade particular, o que garante o estudo dos alunos, em 2024.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...