Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Mauro se reúne na China com agência de controle para agilizar acesso de produtos de Mato Grosso

Mauro se reúne na China com agência de controle para agilizar acesso de produtos de Mato Grosso
Compartilhe!

O governador Mauro Mendes se reuniu, hoje, na China, com a General Administration of Customs China (GACC) na busca de facilitar a troca de informações sobre os protocolos fitossanitários para a exportação dos produtos mato-grossenses à China. O organismo é encarregado de supervisionar e gerenciar os trabalhos nacionais de segurança dos alimentos importados e exportados.

“Precisamos facilitar o acesso dos nossos produtos ao mercado chinês, que é o maior parceiro econômico de Mato Grosso. Essa reunião foi fundamental para estreitar as relações, porque precisamos atender os requisitos do país e eles entenderem como é a nossa produção”, disse Mauro,no estande de Mato Grosso na 6ª China International Import Expo, a maior feira de importação da Ásia, em Shanghai, na China.

Mauro Mendes também se reuniu com a OIG, que é a maior importadora de carne na China, responsável por 23% do mercado chinês.  “A empresa tem interesse em investir no Estado e apresentamos as nossas potencialidades e oportunidades, porque uma empresa desse patamar no estado é garantia de geração de emprego e renda para nosso povo”, acrescentou.

No primeiro semestre deste ano, Mato Grosso produziu 715,31 mil toneladas de carne bovina maior volume para o período, continuando na liderança como maior estado brasileiro produtor de carne. Em setembro, Mato Grosso exportou 55,26 mil toneladas equivalente carcaça de carne bovina, aumento de 4,63% no comparativo mensal. A China continua sendo o principal comprador da proteína vermelha mato-grossense com 34,5 mil toneladas, de acordo com recente levantamento do IMEA.

Outra agenda do governador em Shanghai nesta terça foi a participação na assinatura do memorando entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e uma empresa do setor de tecnologia, em soluções de inovação para o setor da agricultura. 

O governador ainda visitou duas gigantes no setor de tecnologia: a Lenovo e a DPVR e conheceu as inovações para setores de educação e Tecnologia da Informação, que podem ser implantadas no Estado.

Mauro chegou na China no domingo, se reuniu com executivo de um banco interessado em investir no agronegócio e, ontem, teve encontro com dirigentes da província de Fujian e com governo de Shaanxi firmando cooperação para fortalecer crescimento econômico mato-grossense.

As agendas foram acompanhadas pela primeira-dama Virginia Mendes, pelos deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães e pelos secretários de Estado Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda) e Cesar Roveri (Segurança Pública).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...