Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Secretaria abre cursos de biocombustíveis e sistemas de energias renováveis para alunos do ensino médio em Sinop 

Secretaria abre cursos de biocombustíveis e sistemas de energias renováveis para alunos do ensino médio em Sinop 
Compartilhe!

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai ofertar, no próximo ano, cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio. Em Sinop, os estudantes deverão realizar a matrícula na escola estadual Olimpio João Pissinati Guerra, mas as aulas serão ministradas na Escola Técnica Estadual de Sinop. O estudante que optar pela modalidade poderá concluir o ensino médio já com um diploma técnico em Biocombustíveis ou Sistemas de Energias Renováveis.

Com a iniciativa, o Estado caminha em direção a tendência nacional de crescimento do Ensino Técnico, buscando atender principalmente o público jovem. Além da possibilidade de se qualificar profissionalmente nos primeiros anos do Ensino Médio, a oferta também assegura maior qualidade de vida e oportunidade de emprego.

Para a definição de todos os cursos técnicos, a secretária-Adjunta de Educação Superior e Profissional realizou um estudo para identificar as “vocações” de cada região de Mato Grosso. Em Sinop, os cursos técnicos oferecidos serão Biocombustíveis e Sistemas de Energias Renováveis, nos períodos matutino e vespertino.

Além de professores especializados nas áreas de formação, os estudantes que optarem pela formação técnica também terão acesso a laboratórios, aulas práticas e visitas técnicas para praticar o conhecimento adquirido em sala de aula. É importante destacar que a nova modalidade é válida apenas para os alunos que estejam concluindo o 9° Ano do Ensino Fundamental em 2023.

A unidade será responsável por concentrar as requisições de matrícula na nova modalidade de oferta das aulas. Atualmente os matriculados na unidade escolar João Pissinati Guerra podem realizar a rematrícula manifestando interesse pela formação integrada com o Ensino Técnico, selecionando a opção “1º ano EPT / SECITECI”, na plataforma Matrícula Web.

Já para os que estão matriculados em outras unidades escolares e queiram ser transferidos para acompanhar a nova modalidade de oferta, devem buscar a plataforma Matrícula Web a partir do dia 9 de janeiro de 2024.

A data é válida também para os que nunca tenham passado pela rede estadual de Educação, nesse caso, antes da matrícula é necessário realizar um cadastro na plataforma a partir do dia 1 de dezembro.

Fonte: Só Notícias
Artigo original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...