SESP confirma mil agentes das forças policiais para segurança no Enem em Mato Grosso
![SESP confirma mil agentes das forças policiais para segurança no Enem em Mato Grosso](https://n.roteironoticias.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Policia-Militar-PM-viatura-outubro-2023-ass-aPq1c2.jpeg)
A secretaria estadual de Segurança Pública lançou uma operação integrada para reforçar o policiamento nos 142 municípios de Mato Grosso durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 12 de novembro. Ao todo, mil agentes das forças policiais serão mobilizados para a escolta dos malotes de provas, segurança dos estudantes, fiscais e locais de provas e no controle do trânsito nas ruas.
Atuarão de forma direta, nas escoltas, patrulhamento preventivo e nas ações de repressão imediata 815 policiais militares. Outros 200 profissionais da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec estarão de prontidão nas unidades, e serão acionados caso necessário.
De acordo com o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel Fernando Carneiro, os comandos de polícia de cada município deverão entrar em contado com as prefeituras municipais e outros parceiros para especificar, com base no planejamento operacional, quais serão as atividades que desempenharão de modo integrado.
Fonte: Só Notícias
Artigo original em > www.sonoticias.com.br