Homem é baleado e morre após apontar arma para policiais
O caso ocorreu em Sinop durante uma abordagem da PM; bombeiros constataram a morte
Um homem identificado como Adriano Francisco de Oliveria, de 37 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (29) durante uma abordagem da Polícia Militar, em Sinop (a 489 km de Cuiabá).
Segundo informações da ocorrência, a PM foi acionada por testemunhas que o viram portando uma arma próximo a um shopping do município.
Os moradores passaram a descrição de Adriano para a Polícia, que foi até o local indicado. Enquanto procuravam por ele, os militares relataram que outras testemunhas viram Adriano ameaçando pessoas de uma empresa.
Enquanto fazia a busca, a PM conseguiu encontrá-lo e iniciaram a abordagem, ordenando para ele parar de andar. No entanto, Adriano não teria acatado o comando dos policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares seguiram atrás de Adriano, momento que ele parou e sacou da cintura uma arma, apontando para os PMs, que reagiram e atiraram.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer o homem, mas sua morte foi constatada ainda no local. A Polícia Civil e a Politec fizeram o isolamento da área para iniciar a perícia.
A equipe da Politec apreendeu a arma e as munições que estavam com Adriano.
Da Redação