Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

CPI começa apurar nos municípios de Mato Grosso principais problemas na telefonia

CPI começa apurar nos municípios de Mato Grosso principais problemas na telefonia
Compartilhe!

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia receberam mais de 300 reclamações na primeira viagem a municípios, comprovando a falta de rede em Mato Grosso. Por cinco dias o veículo esteve em Confresa (1,2 mil km de Cuiabá) e Porto Alegre do Norte (1,1 mil). Entre as principais reclamações está a falta de sinal de telefone e internet. Em alguns casos, ficaram semanas sem conexão.

“Estivemos nos dois municípios coletando essas informações e a reclamação é geral. Em Confresa a população é de aproximadamente 39.770 habitantes, sendo o município mais populoso da Microrregião Norte do Araguaia e mesmo assim é difícil se comunicar pela má qualidade do sinal e não é diferente em Porto Alegre do Norte”, explicou o presidente da CPI, Diego Guimarães. 

Ele acrescentou que, ano passado, apenas 800 reclamações foram registradas na Anatel, número irrisório, tendo em vista que em apenas alguns dias na estrada a CPI já coletou quase metade das reclamações feitas em 2022 e servirão de base para o relatório final e também para os questionamentos feitos às operadoras de telefonia.  Os parlamentares estiveram, recentemente, na diretoria da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) em Brasília abordando, entre outras questões, a expansão de sinal de 4G no Estado.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...