Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Valter do Sindicato apresenta Projeto de Lei Propondo implantação do “Botão do Pânico e Portas Giratórias com Detectores de Metais” nas escola

Valter do Sindicato apresenta Projeto de Lei Propondo implantação do “Botão do Pânico e Portas Giratórias com Detectores de Metais” nas escola
Compartilhe!

Na sexta sessão ordinária da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, o vereador Valter do Sindicato apresentou Projeto de Lei do Legislativo propondo implantação de algumas medidas de segurança nas escolas da rede pública e privada do município.

O Projeto de Lei Municipal determina a implantação do Botão do Pânico e Portas Giratórias com Detectores de Metais em todas as escolas. O referido Projeto de Lei estabelece o prazo até final de 2.024 para que as medidas sejam adotadas em todas as escolas de Guarantã do Norte.

A escola que não se enquadrar neste período, não poderá dar início ao ano letivo subsequente. O Projeto de Lei determina que toda e qualquer pessoa que for adentrar ao recinto escolar deverá se submeter à passagem pela porta giratória com o detector de metal.

O Projeto de Lei foi deliberado, bastante discutido e aprovado pelos vereadores presentes. O vereador Valter do Sindicado justificou mencionando os acontecimentos trágicos ocorridos em algumas escolas do país, o número crescente de ameaças à segurança de alunos e profissionais, citando também inúmeros casos ocorridos no estado de são Paulo que foram investigados e interceptados antecipadamente pela polícia. Valter menciona que tal situação provoca temor e sensação de impotência aos gestores e professores das unidades de ensino.

Tal situação aumenta a insegurança prejudicando as condições para um ambiente que favoreça o bom trabalho dos profissionais e a aprendizagem dos estudantes. “A implantação desse sistema vai nos ajudar a tornar o ambiente escolar mais seguro, ordenado e previsível. Reduzindo a probabilidade do imprevisto, garantindo um ambiente com mais sensação de segurança e senso comum. Agradeço aos colegas vereadores pelas manifestações de apoio e pela aprovação desse Projeto de Lei.” Conclui o vereador Valter do Sindicato.

Assessoria

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...