Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Palmeiras estreia no ‘campeonato mais competitivo do mundo’ em busca do 12º título

Palmeiras estreia no ‘campeonato mais competitivo do mundo’ em busca do 12º título
Compartilhe!

Maior campeão nacional, o Palmeiras começa a trajetória no Brasileirão 2023 neste sábado. O primeiro duelo na defesa do título é contra o Cuiabá, às 16h. O jogo no Allianz Parque abre a competição que o time alviverde se acostumou a ganhar. São 11 títulos, três conquistados nos últimos seis anos.

Único a erguer 11 troféus, o Palmeiras ostenta o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos, que começou em 2003, (53,9%, seguido pelo São Paulo com 53,6%), e é o segundo clube com mais vitórias na história do certame (687, atrás do São Paulo, com 689). Nesta edição, a ideia é consolidar sua força no torneio que ganhou no ano passado com 71% de aproveitamento.

Abel e sua comissão técnica completarão 200 partidas pelo Palmeiras neste sábado. São, por enquanto, 117 vitórias, 46 empates, 36 derrotas, 343 gols marcados e 161 gols sofridos. Será a 3ª comissão técnica na história do clube a atingir a marca em uma mesma passagem, igualando às comandadas por Luiz Felipe Scolari entre 1997 e 2000 (254 partidas) e Osvaldo Brandão entre 1971 e 1975 (283).

O treinador português já disse, em mais de uma ocasião, que o Brasileirão é o campeonato mais competitivo do mundo. “É coisa de louco”, afirmou ele em entrevista recente. “É tão competitivo porque junta as melhores equipes de cada Estado num universo de 200 milhões de habitantes, que é o Brasil”.

Ele não dispõe de sete jogadores. A maioria das baixas é por lesão. Apenas Jailson que está afastado, na versão do Palmeiras, por problemas particulares. Ele é alvo de críticas duras da torcida pro apresentações ruins. Na última vez em que atuou, contra o Bolívar, pela Libertadores, foi expulso. O clube sequer inscreveu o atleta no torneio.

Recém-chegado, Artur pode ser utilizado como um articulador, como foi contra o Bolívar em La Paz, já que o titular Raphael Veiga se recupera de lesão na coxa e o seu reserva, Bruno Tabata, está em transição física para voltar a jogar. Rony, Mayke, Piquerez e Atuesta são os outros lesionados.

“No Bragantino já joguei de 10, no meio, de ponta-esquerda, direita, mais aberto, também como centroavante, então não importa onde, vou me dedicar”, afirmou o jogador, cria do Palmeiras, para o qual voltou três anos depois de defender o Bragantino. “Não importa em qual posição, tomara que eu esteja no bolo”.

O Cuiabá tem em seu elenco o controverso e predestinado centroavante Deyverson, herói do Tricontinental do Palmeiras. Será a primeira vez que ele enfrentará o ex-clube no Allianz Parque. “Vou voltar lá pra ganhar”, disse o confiante jogador.

REENCONTRO

Depois de conquistar o título do Mato Grosso de forma invicta, o técnico português Ivo Vieira promete manter o estilo de jogo DO Cuiabá adotado nesta temporada, mesmo diante de um difícil adversário.

“Nós vamos lutar pelos resultados e por pontos. Assim vai ser contra todos os adversários. Mas sabemos da dificuldade de enfrentar o Palmeiras, ainda mais dentro da casa deles”, disse o treinador.

Especificamente neste primeiro duelo, ele reforça que seu time precisará ser forte na defesa e ter uma transição boa para ter velocidade no ataque. Com 15 reforços para a competição, o técnico espera fazer uma competição equilibrada e ficar longe do Z-4 – zona de rebaixamento.

Ele também aprovou a vinda de reforços, alguns já treinando com o grupo há dias e prontos para entrar no time. É o caso do zagueiro Allyson, e do lateral-esquerdo Patric Calmon, que devem começar jogando. Isso porque Alan Empereur, embora recuperado de uma fratura no nariz, tem usado máscara, e ainda treinou pouco no meio da defesa ao lado de Marllon. Na esquerda, o experiente Uendel segue se recuperando de cirurgia no joelho direito.

Além disso, o volante Ranielle e os atacantes Emerson Ramon e Nicólas Quagliata, também contratados, estão na delegação e podem aparecer durante o jogo. No ataque, está confirmada a presença do polêmico Deyverson, que retorna ao Allianz Parque pela primeira vez após sua saída do Palmeiras. Ano passado, o centroavante participou do empate por 1 a 1 dentro da Arena Pantanal e agora, garante estar mudado, mais maduro, aos 31 anos e com contrato até final de dezembro de 2024. Nesta temporada ele atuou em nove jogos e marcou cinco gols, agora espera começar o Brasileirão com o pé direito. Até arriscou um palpite par ao jogo: 1 a 0, Cuiabá, com gol dele.

“Nunca vou esquecer o que passei no Palmeiras, mas agora estou no Cuiabá. Vou querer marcar um gol e comemorar com meu time”. Em duas passagens pelo Palmeiras, o atacante disputou 144 jogos e marcou 31 gols, o mais importante deles na final da Copa Libertadores da América diante do Flamengo, em 2021.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...