Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Alta Floresta: rapaz que tentou invadir escola é ex-aluno; comando da PM tranquiliza população e pede cuidado ao repassar informações

Alta Floresta: rapaz que tentou invadir escola é ex-aluno; comando da PM tranquiliza população e pede cuidado ao repassar informações
Compartilhe!

O rapaz detido na manhã de hoje, quinta-feira (13), após invadir a Escola Estadual Cecília Meireles, localizada no bairro Cidade Bela é um ex-aluno da unidade de ensino, a informação foi repassada agora a pouco pelo Tenente Coronel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta.

Coronel Benedito destacou que o rapaz não estava armado, conforme divulgado erroneamente por algumas pessoas em grupos de troca de mensagens.

“Ele não estava armado, é bom se dizer isso, é importante dizer que não há motivo para pânico algum em nosso município, a Polícia Militar e Polícia Civil estão agindo rápido com relação a isso aí”, disse.

O comandante regional também destacou a importância de não se ficar fomentando esse tipo de informação, principalmente repassando informações falsas.

“Chegou para mim que o rapaz estava armado e que estaria matando crianças, tem que se parar com isso, quanto mais a gente fica propagando esse tipo de informação, mais uma pessoa transtornada pode usar isso como uma forma de ampliar a ação dele”, alertou.

Coronel Benedito tranquilizou a população, destacando que rondas escolares são realizadas, aumentando o fluxo de atendimento e que as escolas estão se reorganizando, ampliando as suas ações de segurança.

“A gente conclama e pede que não fiquem difundindo esses fakenews, chegam para a gente coisas totalmente distorcidas, aí você vai ver, tem pai buscando filho na escola hoje dizendo que está tendo massacre. Gente não está tendo massacre, não está tendo nada disso. Teve uma pessoa transtornada que foi até a porta de escola, foi contido por pais que estavam ali e a Polícia chegou rapidamente e deteve o rapaz”, disse.

Por Noticia Extra

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...