Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sorriso: prefeito se reúne com representantes e anuncia criação de comissão de segurança para escolas municipais

Sorriso: prefeito se reúne com representantes e anuncia criação de comissão de segurança para escolas municipais
Compartilhe!

O prefeito Ari Lafin, o tenente-coronel, Ilton Botelho, comandante da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, se reuniram, hoje, no Gabinete de Gestão Integrada do município, juntamente com outros representantes das forças de segurança, para debater questões sobre a educação e segurança nas escolas do município. O prefeito confirmou a criação da comissão de trabalho à frente da realização de trabalhos com diagnósticos nas escolas para entender sobre as fragilidades pontos positivos no município. 

“O tenente-coronel Botelho, se coloca como presidente desta comissão e, fará com que outras pessoas em lideranças sejam chamadas para o grupo de trabalho. Os secretários de Educação e Segurança Pública e todas as forças de segurança que aqui estão, são dispostas a ajudar nesse trabalho. A partir da semana que vem formará grupos de trabalho com diagnósticos de cada escola das redes municipais, creches, particulares e estaduais para que nós possamos ter um grande debate e entender quais são os nossos pontos fortes já neste momento e quais são nossas fragilidades”, explicou Ari Lafin.

Segundo o prefeito, diretores, professores e membros da Associação de Pais e Mestres (APM) participarão destas reuniões. Ele também reforçou que em questão ao aumento de monitoramento do fluxo de entrada e saída das redes de ensino “dá pra ter uma contratação rápida, sobre isso conversamos agora, neste momento e outras ações que devemos colocar no plano de ações imediatas de médio e longo prazo.”

“Neste momento, levantar o diagnóstico de todas as escolas é avançar de forma significativa, dizer a todos professores e diretores que nós estamos aqui por eles sim, pelos pais e nós temos que enfrentar, há um problema, não é lavar as mãos e dizer que isso é um fato isolado, não. Este é um fato que preocupa e pode chegar aqui sim, então vamos nos preparar para evitar o mais rápido possível. Identificar prováveis alterações de comportamento de alunos, enfim, dá pra fazer um trabalho mais intenso com todos os profissionais da educação”, apontou Ari Lafin.

Ilton Botelho, ressaltou que a audiência pública realizada para debater sobre questões de segurança nas escolas foi “muito válida no sentido de demonstrar um rápido diagnóstico e diversas propostas e soluções que serão colocadas todas à mesa”. “Este é um tema sério, sensível e complexo e será tratado da mesma forma, com muita seriedade de forma democrática e, pensamos que a segurança nas escolas perpassa por ouvir os profissionais que lá trabalham e entender a realidade de cada unidade escolar.”

“As instalações físicas serão avaliadas também, são inúmeras as tecnologias que podem ser agregadas no ambiente escolar para garantir maior segurança, nomeá-las aqui, tomaria muito tempo, mas todas elas serão analisadas com critério, visando garantir também integridade psicológica dos nossos alunos diante de tudo isso”, concluiu.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...