Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Atlético-MG estreia na fase de grupos diante do Libertad, no Mineirão

Atlético-MG estreia na fase de grupos diante do Libertad, no Mineirão
Compartilhe!

Depois de passar pelo Carabobo-VEN e Millonarios-COL na etapa preliminar, o Atlético-MG enfim estreia na fase de grupos nesta quinta-feira de olho na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores. Em casa, no Estádio do Mineirão, o time recebe o Libertad-PAR, às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pelo Grupo G.

A chave ainda tem Alinza Lima-PER e Athletico-PR, que na terça-feira, ficaram no empate sem gols no Peru e somaram os primeiros pontos. Além de ser a estreia, o Atlético-MG usará o duelo para se preparar para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, no domingo. No jogo de ida, o alvinegro venceu por 3 a 2 e tem vantagem de perder até por um gol para ser campeão.

O técnico Eduardo Couted tem um desfalque certo para armar o Atlético-MG. Destaque do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, o atacante Pavón não pode atuar na Libertadores por conta de uma suspensão que sofreu enquanto ainda atuava no Boca Juniors.

No mais, a base será a mesma. Apresentado nesta semana, o volante Battaglia, que já pode estrear, falou das dificuldades da fase de grupos da Libertadores. “Eu penso que a Libertadores é muito difícil, na fase de grupos, nas eliminatórias, ter que jogar em outros países, com diferentes altitudes é complicado. Mas penso que o Atlético vai fazer uma boa Libertadores, é o objetivo do grupo e espero que isso aconteça.”

Do outro lado, o Libertad também tem uma baixa importante para o duelo. Isso porque, o atacante veterano Óscar Tacuara Cardozo, autor de quatro gols no final de semana, na goleada sobre o Cerro Porteño, pelo Campeonato Paraguaio, ficou fora da lista de relacionados do técnico Daniel Garnero por conta de um acidente de carro.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...