Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Felipe Massa quer ir para tribunal. Hamilton pode perder o 1.º título?

Felipe Massa quer ir para tribunal. Hamilton pode perder o 1.º título?
Compartilhe!

Felipe Massa revelou que está considerando recorrer à justiça para recuperar o título que perdeu em 2008. Em declarações ao Globoesporte, o ex-piloto de Fórmula 1 disse que não se trata de uma questão financeira, mas sim de justiça. Ele afirmou que é inaceitável para o esporte que as duas pessoas mais poderosas, o chefe da Fórmula 1 e o chefe da FIA, soubessem do escândalo ocorrido no GP de Singapura em 2008 e se calassem.

As declarações de Massa foram motivadas pelas últimas declarações de Bernie Ecclestone, ex-patrão da F1, sobre o escândalo que ocorreu naquele ano. Ficou provado que Nelson Piquet Jr. e Flavio Briatore encenaram um acidente para beneficiar a Renault, o que levou o italiano a ser banido pela F1. No entanto, os pontos da prova de Singapura contaram e Lewis Hamilton somou seis pontos, enquanto Massa não pontuou naquela corrida. Se a corrida fosse anulada, Felipe Massa teria os mesmos 97 pontos nas contas finais do Mundial de 2008, enquanto Hamilton ficaria apenas com 92.

Felipe Massa afirmou que se foi comprovado que a corrida foi roubada, ela deve ser cancelada e que não existe “coitadinho” no mundo. Ele não sabe se é possível dividir um título, mas acredita que a situação é clara e que a justiça deve ser feita. As declarações do piloto brasileiro foram reproduzidas pelo motorsport.com.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...