Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Ciclista italiana Paola Gianotti percorrerá 1,2 mil km em Mato Grosso e receberá homenagem de deputado

Ciclista italiana Paola Gianotti percorrerá 1,2 mil km em Mato Grosso e receberá homenagem de deputado
Compartilhe!

A ciclista italiana Paola Gianotti, vencedora de quatro Guinness World Record, um deles por ser a mulher mais rápida a dar a volta ao mundo pedalando foi recepcionada no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pelo deputado Beto Dois a Um, ex-triatleta.

Esta semana Paola incursiona em mais uma aventura, agora em terras mato-grossenses, partindo de Cuiabá, atravessando a Transpantaneira até Porto Jofre, para chamar a atenção do mundo para a biodiversidade do Pantanal.

“Mato Grosso é lindo, e olha que nem peguei a estrada ainda. Mostrar ao mundo as belezas naturais de um lugar é importante para conscientizar as pessoas e, ao mesmo tempo, chamarmos assim a atenção do mundo para o que podemos fazer para preservar a natureza”, disse Paola. A ciclista ainda visitará o Parque Nacional de Chapada do Guimarães, Campinápolis e a reserva indígena Xavante, pedalando 1,2 mil km.

“Que mulher incrível, uma atleta inspiradora. Na sessão da semana que vem vou conceder a ela moção de aplausos. Merecido, né? Paola encontrou uma maneira inteligente de chamar a atenção do mundo para causas como preservação, sustentabilidade e consciência ambiental. Hoje a bicicleta da Paola é um amplificador de ideias vanguardistas, um instrumento que aponta para pautas necessárias e paisagens naturais exuberantes. E o que não falta em Mato Grosso são paisagens extraordinárias. Tenho certeza de que ela vai se surpreender”, disse Beto Dois a Um, através da assessoria.

Acompanhada da vice-consulesa honorária da Itália em Mato Grosso, Marli Deon Sette, a ciclista foi recebida, além do deputado Beto Dois a Um, pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves. Ela planeja, depois de percorrer Mato Grosso, ir ao Sudeste e deve ter audiência no Consulado Geral da Itália, em São Paulo, que a nomeou madrinha do evento Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil, uma pedalada que se estende por 180 km e que tem início em Campos do Jordão.

 

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...