Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Schmutz protesta contra Mario Frias em cargo na Comissão de Cultura

Schmutz protesta contra Mario Frias em cargo na Comissão de Cultura
Compartilhe!

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Samantha Schmutz, 44, e outros artistas usaram as redes sociais para protestar contra o cargo de Mario Frias (PL-RJ) na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

Mario Frias foi eleito 3º vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. Além de Mario Frias, Felipe Becari (União-SP) foi eleito 1º vice-presidente e Lídice da Mata (PSB-BA), 2ª vice-presidente. A chapa única, composta por um acordo entre líderes partidários e a liderança da Câmara, recebeu 11 votos favoráveis e quatro votos em branco.

A eleição de Frias foi contestada pelas deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Entre os artistas que se posicionaram contra a eleição de Frias estão as atrizes Samantha Schmutz, Claudia Alencar, Elizabeth Savala e Alexia Dechamps, a cantora Angela Ro Ro e o roteirista Paulo Halm.

“Mario Frias nunca mais! Não podemos aceitar que o Deputado Mario Frias, representante da extrema-direita e inimigo da cultura, seja vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. É um desrespeito, um ataque à classe artística, que foi duramente ameaçada, perseguida e ofendida durante todo o tempo em que esse senhor esteve à frente da então Secretaria Especial da Cultura”, diz a imagem compartilhada por Schmutz.

“Não, ele não! Nunca foi ou representou nossa classe. Pelo contrário, perseguiu artistas. Ele não! A classe artística não o quer!”, escreveu Savala em outra publicação.

Frias foi Secretário Especial da Cultura de junho de 2020 a março de 2022. Seu mandato foi marcado por polêmicas, restrições da Lei Rouanet e ataques a artistas como Paulo Gustavo e Wagner Moura.

Notícias ao Minuto Brasil – Fama
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...