Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

OdontoSesc realiza mais de 4,4 mil procedimentos gratuitos em Cuiabá

OdontoSesc realiza mais de 4,4 mil procedimentos gratuitos em Cuiabá
Compartilhe!

Desta vez, a unidade móvel, que está estacionada na empresa Todimo, garante saúde bucal a trabalhadores do comércio de materiais de construção 

O OdontoSesc, unidade móvel do Sistema Fecomércio Mato Grosso, realizou 4.490 procedimentos clínicos para trabalhadores do comércio do setor de materiais de construção e seus dependentes durante o primeiro mês de atendimento deste ano, em Cuiabá. Ao todo, foram 1.596 consultas realizadas pela iniciativa que promove ações de saúde bucal gratuitamente.  

O Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT) e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac-MT) são parceiros da ação destinada ao segmento da capital e região. 

“Proporcionar iniciativas que garantam o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores estão entre os pilares do Sesc-MT, por isso, priorizamos a execução desse projeto que viabiliza o acesso a exames odontológicos e vários procedimentos, que vão desde tratamento de cáries e restaurações até extrações e tratamento de canal”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior. 

Além dos serviços mencionados pelo presidente, o OdontoSesc também realiza raspagens, profilaxia e radiografias. A unidade conta com espaço climatizado, dispõe de sistema de esterilização de ar ambiente e rotinas rigorosas de biossegurança. 

O diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini, explica que a estrutura é equipada com instrumentos que possibilitam a realização de procedimentos de baixa e média complexidade. “A equipe é composta por oito dentistas, dois auxiliares e uma recepcionista que recebem os pacientes em quatro consultórios odontológicos completos com área de escovação supervisionada, sala de esterilização e sala de raio-x”, pontua o diretor regional.  

O projeto é desenvolvido desde 2019 e, ao longo de quatro anos de atividade, já foram contabilizados 21.042 procedimentos odontológicos. 

Rápido e acessível 

Gelson Damiani é um dos trabalhadores do segmento de materiais de construção beneficiados pelo OdontoSesc que aproveitou a oportunidade para colocar a saúde bucal em dia.  

“Devido a correria do trabalho e dos compromissos particulares, vamos adiando nossa ida ao dentista e um projeto dessa magnitude nos ajuda a cuidar do que temos de mais importante, nossa saúde. Consegui uma data com rapidez e fui muito bem atendido. Fiz uma limpeza e restaurações que precisam ser renovadas ao longo de quatro consultas. Estou muito satisfeito”. 

Além de sair com o sorriso renovado, o trabalhador também lembra que não precisou mexer no orçamento familiar, já que os atendimentos foram totalmente gratuitos. “Outro grande diferencial é o fator gratuidade, já economizamos um valor significativo, que pode ser direcionado para suprir outra necessidade da nossa família”, finaliza.  

Agendamento 

O OdontoSesc permanecerá no estacionamento da Todimo até o mês de junho. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. O serviço também estará acessível a trabalhadores de outras lojas de materiais de construção, conforme disponibilidade de horário. Os interessados podem realizar o agendamento pelo site: agendamento.sescmt.com.br. 

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

SERVIÇO 

OdontoSesc em Cuiabá 

Agendamento: agendamento.sescmt.com.br  

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00 

Local: Avenida Carmindo de Campos, 667, Jardim Petrópolis, Cuiabá – MT (Todimo) 

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...