Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sinop: inscrições para cursos gratuitos na área de tecnologia encerram nessa 6ª

Sinop: inscrições para cursos gratuitos na área de tecnologia encerram nessa 6ª
Compartilhe!

Seguem até amanhã as inscrições para os cursos de robótica educacional, informática básica e lógica de programação. O curso é totalmente gratuito e oferecido por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava. As novas vagas são disponibilizadas pela secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, para as crianças matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular, sediadas em Sinop. 

As inscrições podem ser feitas de forma online, no link ou presencialmente no NTM, localizado no Jardim Imperial. Serão abertas 8 turmas, três no período matutino (07h30 às 10h30), três no período vespertino, das (13h30 às 16h30), além de 2 turmas no período noturno, das (18:30h às 20:30h), às segundas, terças, quartas e quintas-feiras. 

Para os alunos de 09 e 10 anos, o curso de robótica possibilita a experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento. Aos alunos de 11 e 12 anos o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes. Com material totalmente gratuito, livro do aluno e livro de apoio. 

“Nós atendemos mais de 120 crianças, diariamente. Trazer essas crianças no contraturno da escola, é importante pra que elas deixem de estar na rua para estar aprendendo, contribuindo com o seu conhecimento na sala de aula”, destacou o coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava. 

O professor de informática, Diego Souza, detalhou que o curso tem duração de 10 aulas. “Aqui a gente inicia os conceitos básicos da computação, focando nos pacotes office, trabalhando pesquisa na internet, para estar desenvolvendo o aluno, para que ele consiga aplicar na prática esses conhecimentos, como a pesquisa de computação relacionado com a sua escola, para que ele ter autonomia para poder fazer um trabalho. Para poder adquirir conhecimento para desenvolver até mesmo no mercado de trabalho”, explicou. 

Fonte: Só Notícias
Artigo original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...