Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Governador anuncia convocação de aprovados no concurso da segurança pública nesta 6ª

Governador anuncia convocação de aprovados no concurso da segurança pública nesta 6ª
Compartilhe!

O governador Mauro Mendes irá anunciar, nesta sexta-feira, a convocação dos aprovados no concurso da segurança pública. O anúncio será feito no Palácio Paiaguás, após reunião com os deputados da base na Assembleia Legislativa.

A divulgação do chamamento será realizada ao vivo, a partir das 8h30, pelas redes sociais do Governo de Mato Grosso e do governador. A assessoria do governo do Estado não informou o quantitativo de profissionais que serão convocados.

O concurso foi aplicado e conduzido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no ano passado e teve o resultado homologado em dezembro. No mês passado, Mauro Mendes havia revelado que estavam sendo finalizados os relatórios que iriam apontar o quantitativo de servidores necessários para chamamento, bem como as funções e locais onde deverão atuar.

“Agora em março vamos publicar o chamamento para que esses profissionais sejam nomeados e possam fazer esse treinamento. Após o treinamento, teremos eles disponíveis para ajudar na Segurança Pública, distribuindo esses profissionais em todo o Mato Grosso, mas principalmente no interior. Nessa primeira chamada, vamos priorizar o interior do estado, porque é onde hoje nós pudemos identificar a maior demanda e a maior falta de profissionais”, adiantou, na ocasião.

Há mais de 10 anos, o Governo de Mato Grosso não realizava concurso para a área. O certame contemplou os cargos de escrivão e investigador de polícia, soldado e oficial do Corpo de Bombeiros e soldado e oficial do corpo de saúde da Polícia Militar.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...