Recreio da Juventude sedia um dos maiores torneios de Tênis no cenário juvenil mundial
Brasil Juniors Cup reúne mais de 600 atletas de 10 países da América do Sul e acontece até o dia 4 de março, movimentando o cenário esportivo caxiense
A cidade de Caxias do Sul foi escolhida para receber um dos maiores torneios de tênis do cenário juvenil mundial. O Brasil Júniors Cup está acontecendo, desde as fases preliminares, nas dependências do Clube Recreio da Juventude, na serra gaúcha. Na noite da última quarta-feira (1), foi realizada a abertura oficial do evento que se estende até o dia 4 de março.
“É neste cenário que nós podemos acompanhar a consagração de muitos talentos do Tênis. As disputas estão sendo bem acirradas e é uma honra para nós, como instituição, estarmos recebendo a competição aqui na nossa casa”, enfatizou o gerente de esportes do clube, Roger Boniatti.
A escolha pelo Recreio da Juventude se deu por conta do clube de Caxias do Sul possuir uma das melhores estruturas para a disputa da modalidade no Brasil. “Estamos recebendo um feedback muito positivo de todos: atletas, treinadores e da própria Cosat, sobre essa novidade desse ano de fazer algumas categorias em Caxias do Sul. Está todo mundo muito impressionado com a estrutura do Clube, muito satisfeito com a receptividade de todos, só elogios. Fizemos a escolha certa. Estamos todos muito muito felizes pela parceria com o clube e esperamos que continue por muitos anos com a Brasil Junior nas categorias 14 e 16 ocorrendo no Recreio da Juventude”, frisou o diretor de categorias da Brasil Juniors Cup, José Carlos Ferreira Júnior.
Estamos recebendo um feedback muito positivo de todos: atletas, treinadores e da própria Cosat, sobre essa novidade desse ano de fazer algumas categorias em Caxias do Sul. Está todo mundo muito impressionado com a estrutura do Clube, muito satisfeito com a receptividade de de todos, do quadro funcional do Recreio da Juventude, diretoria, só elogios.
A competição que tem grau de pontuação J1 no ranking, a coloca como um dos mais relevantes torneios do circuito juvenil, ficando abaixo apenas dos Grand Slams e dos JA. As categorias 14 e 16 anos valem para o ranking sul-americano da Cosat; enquanto a categoria 12 anos pontua para o ranking nacional da CBT.
Este ano a competição retomou com a presença da torcida, movimentando o cenário esportivo caxiense. O formato da competição também aumenta a rotatividade de visitantes na cidade.
A Brasil Juniors Cup vai até o próximo dia 4 de março, quando ocorrem as finais do torneio.
Keila Fumegali