Felicidade após traição: É possível ser feliz mesmo sendo traído?
Diversas pessoas se perguntam se é possível haver felicidade após traição, afinal, a infidelidade se tornou cada vez mais comum, em virtude da facilidade de comunicação atual.
De forma resumida, a resposta para essa pergunta é: “sim”! Embora seja difícil de engolir a traição por parte dos adeptos a monogamia, é possível virar a página e seguir em frente.
Entretanto, você precisa avaliar todo o cenário e descobrir se é benéfico continuar com o parceiro ou terminar a relação de uma vez por todas. Então, ficam os questionamentos: Vale a pena? Brigar ou ficar em silêncio? Será que vou confiar de novo? Ter um relacionamento aberto é uma opção?
Vale a pena investir na relação após traição?
A resposta para essa pergunta apenas você será capaz de dizer, pois é necessário avaliar todos os prós e contras do relacionamento. Então, converse com o parceiro e analise todos os benefícios!
Brigar ou ficar em silêncio?
Normalmente, quando uma traição é descoberta, é comum que as emoções, como a dor e a raiva tomem conta e resultem em brigas desenfreadas. Entretanto, outras pessoas se sentem acanhadas, desapontadas e apenas esperam a decepção passar.
Assim, a reação varia muito de pessoa para pessoa, bem como o tempo de relacionamento e o nível de maturidade de cada uma. Todos esses fatores interferem no futuro da relação e na possibilidade de felicidade após traição.
Vou confiar de novo?
Decerto que após traições, a relação nunca mais será a mesma, caso o relacionamento continue. Mas acredite, isso não quer dizer que o romance será ruim!
Algumas pesquisas já evidenciam que a traição pode aumentar a felicidade dos casais. Isso porque o cônjuge pode ser um ótimo amigo, companheiro e apoiador do seu trabalho, mas que nem sempre irá suprir todas as suas necessidades.
Dessa forma, entrar em acordo sobre um relacionamento aberto pode ser a solução para uma relação duradoura, que resulte em confiança e felicidade após traição!
Relacionamento aberto
Os relacionamentos abertos estão ganhando cada vez mais espaço, pois permitem que os casais se envolvam fisicamente com outras pessoas. Assim, é possível continuar com um cônjuge que você aprecie a companhia e que outras necessidades sejam supridas por terceiros!
Um grande exemplo é a contratação de acompanhantes de luxo pela internet, como o sites de Sugar Momma ou até mesmo uma relação com pessoas casadas ou com um sugar daddy ou sugar mommy!
Por Julia de Almeida