Sala do Empreendedor ajudando empreendedores captar recursos
Uma das principais ações da Sala do Empreendedor de Guarantã do Norte tem por finalidade ajudar os empreendedores do município terem acesso a linhas de crédito. Neste sentido a sala tem uma forte parceria com a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A Desenvolve-MT.
No ano de 2.022 mais de cem propostas de créditos já foram encaminhadas totalizando um valor aproximado de 3,5 milhões de reais. Deste total, aproximadamente 800 mil já foram liberados atendendo a 30 micros e pequenas empresas no município.
Aproximadamente 60% dos empreendedores atendidos são do sexo feminino com destaque para as atividades de comercio de vestuário e produtos de panificação.Apesar da forte burocracia do sistema, a Sala tem ajudado muitos empreendedores a terem acesso às linhas de crédito.
Uma das clientes atendidas é a empreendedora Márcia Cristina da Silva de Melo, proprietária da Coffee Jor. “Eu fui tive acesso ao credito da Desenvolve-MT, o dinheiro chegou na hora certa, eu consegui comprar minhas máquinas e estou muito animada. Eu tenho uma gratidão enorme por duas pessoas que muito me ajudaram que é a Elisama da Sala do Empreendedor e o Júlio da Desenvolve-MT, essas duas pessoas foram fantásticas e me ajudaram muito e eu estou muito feliz com a minha empresa.”
O secretário de cidades e Agente de Desenvolvimento Eugenio Caffone Lima tem trabalhado no sentido de promover interação com a Desenvolve-MT visando dar maior celeridade na tramitação dos processos de liberação de créditos. “Guarantã do Norte é uma cidade vocacionada ao empreendedorismo, estamos vivendo um grande momento de desenvolvimento e cada centavo que possa contribuir para o crescimento dos nossos empreendedores é fundamental. A parceria da Sala do Empreendedor com a Desenvolve-MT tem nos ajudado a levar credito a dezenas de pequenos empreendedores aqui em nosso município, isso ajuda muito o desenvolvimento e a geração de emprego e renda em Guarantã do Norte”. Comentou Caffone que coordena a Sala do Empreendedor.
Assessoria





