Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Chefe da Williams confirma Sargeant na F1 em 2023 caso consiga superlicença

Chefe da Williams confirma Sargeant na F1 em 2023 caso consiga superlicença
Compartilhe!

Jost Capito, diretor executivo da Williams, confirmou que Logan Sargeant será o segundo piloto da equipe em 2023, caso ele consiga os pontos necessários para tirar a superlicença. O jovem americano poderá receber sua superlicença após o final da F2 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, dependendo da sua posição na competição.

“Sentimos que ele está pronto. Sob a condição da superlicença, ele será nosso segundo piloto no próximo ano”, afirmou Capito durante coletiva dos chefes da equipe em Austin neste sábado.

O americano é anunciado justamente quando faz sua estreia na Fórmula 1 em casa neste fim de semana. Sargeant participou do primeiro treino livre pela Williams no GP dos Estados Unidos, em Austin, na sexta-feira. A equipe ainda confirmou que ele participará de outros dois TL1 neste fim de temporada, no México e nos Emirados Árabes, assim como representará a escuderia durante o teste pós-temporada em Abu Dhabi.

Em Austin, o piloto completou os 100 quilômetros necessários para obter um ponto extra na licença. Sargeant poderá somar novos pontos no TL1 no México e em Abu Dhabi, o que o deixaria próximo da superlicença. No momento, ele é o terceiro da Fórmula 2 e precisa ficar entre os seis melhores pilotos. O cenário está apertado para o americano na F2, que está a apenas 25 pontos do décimo colocado, com mais 39 ainda em disputa.

Caso consiga os 40 pontos necessários, Sargeant fará dupla com o anglo-tailandês Alexander Albon na próxima temporada, substituindo o canadense Nicholas Latifi. Jost Capito evitou revelar o plano B da Williams caso Sargeant não consiga os pontos para a superlicença.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...